FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Christopher Bailey recebe o prêmio de estilista do ano e apresenta sua coleção de pre-fall 2010
    Christopher Bailey recebe o prêmio de estilista do ano e apresenta sua coleção de pre-fall 2010
    POR Redação

    3

    Prêmio mais que merecido: Christopher Bailey diretor criativo da Burberry recebeu ontem, em Londres, o prêmio de estilista do ano pelo British Fashion Council Award (espécie de CFDA Awards, só que na Inglaterra). Aliás, 2009 foi um ano excelente para Bailey. Só no último trimestre, suas criações para Burberry garantiram lucro de 6,1% (US$915.2 milhões). A marca ainda inaugurou um no QG em Londres, com direito até a presença do Príncipe Charles para homenagear o estilista responsável por dar uma cara contemporânea a uma das mais tradicionais marcas britânicas. Ah, e como se não bastasse, Bailey passou de mero diretor criativo, para chief creative officer da marca, algo como “diretor geral criativo”.

    E as novidades não param por aí. Em seu discurso de agradecimento durante o evento de gala ontem, Bailey anunciou que a Burberry continuará se apresentando na semana de moda de Londres na próxima temporada de desfiles. Em setembro deste ano (2009), a grife trocou sua habitual passarela de Milão, pela fashion week londrina, como parte das comemorações dos 25 anos do evento. Segundo o estilista, a energia e emoção de se apresentar em sua terra natal foi tamanha, que não faria mais sentido para uma marca tão britânica, se apresentar em outra capital de moda.

    4Looks da coleção pre-fall 2010 / © Burberry

    Recentemente, Bailey também apresentou a compradores e imprensa sua coleção de pre-fall 2010. Focado no militarismo, que já se mostra como uma forte tendência para o inverno 2010, o estilista olha para os uniformes que a Burberry criou para militares da I Guerra Mundial como forma de inspiração. Quase na contra mão de seu verão 2010, mais feminino, com drapeados e babados, agora a imagem final é um pouco mais sóbria e madura. A silhueta se aproxima do corpo, os cortes ficam mais preciso, as formas mais definidas, resultando numa imagem extremamente sofisticada.

    Do militarismo vem principalmente os casacos que ainda trazem bastante foco para os ombros, mas de forma nada óbvia. Se não por pequenas e delicada dragonas, que aparecem até mesmo de forma sofisticadas nos leves vestidos com mini drapeados, pela simples forma dos tecidos mais encorpados. São esses também os responsáveis para proporção extremamente fresca e interessante. Com parte de cima levemente mais volumosa, com formas mais estruturadas (vide as golas e ombros) a parte de baixo vem mais simplezinhas. Blusas e vestidos aparecem tecidos mais leves, bem próximos ao corpo, enquanto as calças de alfaiataria vem em modelagem ótima, seca ao mesmo tempo que com leve efeito eavsê perto da barra e as vezes com pregas que conferem delicado volume ao quadril.

    E se toda essa imagem mais sóbria parece um tanto quanto sem novidade para você, nosso único consolo, é que se tratando de uma pre-fall (coleção de meia-estação), o objetivo é justamente atender demandas comerciais instantâneas. Ou seja, se as pessoas querem militarismo agora, é isso que terão.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!