FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, estreia no Brasil com Fendi e Prada no figurino
    “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, estreia no Brasil com Fendi e Prada no figurino
    POR Camila Yahn

    Cena de “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, com Tilda Swinton e Ralph Fiennes ©Divulgação Fendi

    Estreia nesta quinta-feira (03.07) no Brasil o novo filme de Wes Anderson, “O Grande Hotel Budapeste”. O diretor, um dos melhores contadores de histórias de sua geração, tem seus muitos seguidores que mergulham fundo em seus contos que passeiam pelo humor, pela emoção e pelo absurdo. Os filmes de Anderson têm uma identidade muito particular e reconhecível, que ele construiu através da criação de personagens excêntricos e até  da cartela de cores, que originou o ótimo Tumblr Wes Anderson Palettes.

    Pelos reviews, “O Grande Hotel Budapeste” parece superar suas outras obras, como “Os Excêntricos Tennenbaums”, “A Vida Marinha com Steve Zissou” e “Viagem a Darjeeling”.

    O filme traz um elenco de peso — certamente o mais estrelado até aqui —, que conta com Ralph Fiennes, Adrien Brody, Edward Norton, Tilda Swinton (irreconhecível), Jude Law, Harvey Keitel, Léa Seydoux, Bill Murray e Jason Schwartzman (estes dois últimos, atores que Wes adora).

    O longa é inspirado em textos de Stefan Zweig e foi inteiramente filmado na Alemanha (e pago por empresas alemãs). Conta as aventuras de Monsieur Gustave H. (Ralph Fiennes), um lendário concierge em um famoso hotel europeu entre as duas guerras mundiais, e do Sr. Moustafa (F. Murray Abraham/Tony Revolori), o mensageiro, que se torna seu fiel amigo. Mas não vamos estragar sua surpresa assoprando o roteiro, que você já deve ter lido ou visto o trailer. 

    Nosso foco é o figurino, que foi criado por uma das profissionais mais premiadas de sua geração. A italiana Milena Canonero já foi indicada ao Oscar por oito vezes; destas, abocanhou o prêmio em três. Para se ter uma ideia, são dela os figurinos do supercult “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick, e de “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola (que lhe rendeu seu terceiro Oscar).

    Casaco de astracã criado pela Fendi para o personagem de Edward Norton, o Inspetor Henckel ©Divulgação Fendi

    Milena contou com a colaboração de marcas como Prada e Fendi para construir o guarda-roupa de alguns dos personagens.

    A Fendi usou sua expertise em pele para criar peças para Tilda Swinton (Madame D.) e Edward Norton, que interpreta o Inspetor Henckel. Para ele, fizeram um casaco estilo militar em astracã cinza, desenhado a quatro mãos com a figurinista para recriar a atmosfera dos anos 1920.

    Com Anderson, Milena pediu a Miuccia Prada para criar um conjunto exclusivo de 21 malas e baús e um trench coat em couro especialmente para os dois personagens protagonistas, Madame D. e Jopling (Willem Dafoe), respectivamente.

    As 21 peças foram inspiradas nos modelos vintage da marca e refletem o glamour dos anos 1920 e 30, com conjuntos equipados com gavetas internas e compartimentos externos, moldura de madeira envolta em couro e revestimento de cetim. As malas foram pintadas pelo artista Mieke Casal com as iniciais da personagem Madame D.  Já o trench coat foi feito inteiramente em couro Napa preto.

    Os objetos desenvolvidos por Miuccia estão sendo expostos em algumas lojas da Prada pelo mundo, como em Tóquio e Berlim, acompanhando o calendário de premières do filme.

    Roteiro, direção, elenco, locação e figurino impecáveis fazem de “O Grande Hotel Budapeste” um programa de primeira. Depois conta o que você achou!

    Se você ainda não viu os outros filmes de Anderson, veja agora:
    “Os Excêntricos Tennenbaums”
    “A Vida Marinha com Steve Zissou”
    “Viagem a Darjeeling”
    “O Fantástico Sr. Raposo”
    “Moonrise Kingdom”

    + Veja imagens do figurino do filme:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!