FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O boato virou notícia: Topshop abre primeira loja brasileira em abril
    O boato virou notícia: Topshop abre primeira loja brasileira em abril
    POR Camila Yahn

    Topshop abre loja no Brasil ©Reprodução

    A marca britânica de fast fashion Topshop concretizou o sonho das milhares de fãs brasileiros e revelou finalmente que abrirá a sua primeira loja em abril no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O ponto, primeiro dos três que a grife abrirá durante o próximo ano em território nacional, terá mil metros quadrados de espaço e contará com as suas principais linhas: Boutique, a linha fashion da marca; Dress Up, uma linha de roupas de festa; Make Up, só de maquiagem; e Petit, linha especial para as mais baixinhas.

    A Topshop promete chegar exatamente com a mesma coleção que está em Londres, inclusive com as peças da sua mais recente parceria, com a designer grega Mary Katrantzou.

    Dois dos looks de Mary Katrantzou para a Topshop ©Reprodução

    Os preços vão ser um pouco mais altos do que na sua versão original e podem variar entre os R$ 200 por uma blusa estampada e R$ 900 por um vestido bordado.

    A marca, que é a única fast fashion que desfila na semana de moda londrina, é um case de sucesso do grupo Arcadia, gigante de varejo do Reino Unido adquirido em 2002 pelo empresário Philip Green: surgiu como a irmã caçula e cafona de uma outra marca maior e hoje é dos nomes mais cobiçados por fashionistas de todo o mundo. O segredo? Talvez a famosa combinação dos três “B’s”: Bom, Bonito e Barato — fórmula que define as redes de fast fashion.

    Depois do seu crescimento, a marca abriu a sua linha masculina, a Topman, e construiu todo um universo a sua volta. Apadrinhou novos talentos com o seu patrocínio ao projeto New Generation, de apoio a novos estilistas da semana de moda de Londres, firmou parcerias de sucesso, como a que teve com Kate Moss, que durou três anos e esgotava em três segundos, e criou desejo ao vestir nomes populares do cenário fashion, como Alexa Chung e Olivia Palermo.

    A vitrine do lançamento de uma das coleções de Kate Moss para a Topshop onde a modelo (de vestido vermelho) aparece como manequim ©Reprodução

    O resto “faz-se sozinho”. As mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo veem filas formadas de madrugada sempre que lançam uma coleção especial ou parceria e vendem o que têm nas araras como se fosse água. Resta esperar para ver como será a reação do público brasileiro.

    Não deixe de ver
    História e moda indiana: Os melhores looks do Pink Ball, organizado por Isha Ambani
    Farm Rio e Zerezes lançam coleção de óculos e campanha celebra mistura de gerações
    Marca de tequila de Kendall Jenner se une à Set Active para coleção limitada
    Dakota Johnson é a nova embaixadora global da maison Valentino
    Academy Museum Gala
    Os look mais icônicos das celebridades no Academy Museum Gala
    L’Óreal compra divisão de beleza da Kering por 4.6 bilhões de euros
    FFW Sounds: Lou Garcia encontra sua própria linguagem no pop alternativo
    VEJA e Catarina Mina apresentam collab exclusiva com sandália artesanal no SPFW
    Ralph Lauren e US Open seguem juntos até 2032! Confira os principais detalhes
    H&M e Glenn Martens se juntam em coleção super divertida e cheia de atitude