FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Novo documentário mostra Carine Roitfeld em momento de renovação; assista ao trailer aqui
    Novo documentário mostra Carine Roitfeld em momento de renovação; assista ao trailer aqui
    POR Camila Yahn

    Carine Roitfeld em reunião de criação, cena que está no documentário “Mademoiselle C” ©Reprodução

    Carine Roitfeld é a estrela de um novo documentário de moda que estreia já no dia 11 de setembro.

    Seguindo um pouco a receita de “September Issue”, “Mademoiselle C”, dirigido por Fabien Constant (que também assina o filme “Marc Jacobs & Louis Vuitton”), mostra os bastidores do lançamento da primeira edição do “CR Fashion Book”, publicação semestral que Carine lançou após deixar a “Vogue” francesa. Conheça aqui mais revistas super especiais

    Naturalmente, o filme tem participações estelares. Karl Lagerfeld, Michael Kors, Riccardo Tisci, Alber Elbaz, Giorgio Armani, Tom Ford, Jean-Paul Gaultier, Alexander Wang e Donatella Versace estão entre os estilistas entrevistados que não economizam elogios a Carine. Mas a lista não para por aí: Kanye West, P. Diddy, Alicia Keys, Cate Blanchett, Mario Sorrenti, Natalia Vodianova, Mario Testino e Nick Knight também participam. “Ela é uma verdadeira sonhadora”, diz Elbaz, diretor criativo da Lanvin.

    Mas o doc vai além de apenas mostrar as engrenagens da produção de uma revista especial. Ele está inserido dentro de um espírito de renovação e transformação. Carine havia deixado a “Vogue” após 10 anos e mudado de Paris para Nova York. Paralelamente, sua filha Julia estava grávida, portanto, foi uma fase que deu à editora uma nova perspectiva sobre a vida. “A ideia de renascimento e renovação do ‘CR Fashion Book’ está ligada à fase que ela estava experimentando naquele momento”, conta o diretor ao site Fashionista.

    O trailer acaba de sair, para susto do estilista Giorgio Armani, que nos créditos aparece como Georgio Armani; erro que, espera-se, deve ser arrumado para a estreia.

    Povoado pelas personalidades que deixam o mundo da moda mais colorido, “Mademoiselle C” mostra a energia vibrante da incansável Carine, que em dois anos completa 60 e continua uma das maiores autoridades quando o assunto é estilo. Sua jovialidade é tanta que até o título do filme a chama de “mademoiselle” em vez de “madame”. Ainda trabalhando bastante — além de sua própria publicação, ela também é editora de moda global da “Harper’s Bazaar”, para quem cria quatro editoriais por ano, publicados em todas as edições da revista. “Sou uma rebelde. Não faço fotos, e sim conto uma história”, ela diz em certo ponto.

    Em outro momento, Carine conta sobre sua saída da “Vogue” Paris: “Quando você deixa a ‘Vogue’, você entrega a sua coroa”. Mas a mademoiselle C continua com seu posto de rainha intacto, com coroa e cetro. E claro, um belíssimo vestido.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta