FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova safra de estilistas cariocas apresenta lançamentos na multimarcas cool Frey Kalioubi
    Nova safra de estilistas cariocas apresenta lançamentos na multimarcas cool Frey Kalioubi
    POR Redação

    Por Patrick Vidal, em colaboração com o FFW

    Celeiro da nova moda no Rio, a multimarcas Frey Kalioubi lançou, no último sábado (25.06), as coleções de nomes que já são sucesso na loja e novos designers que compõem seu portfólio.

    + Multimarcas Frey Kalioubi vira celeiro da nova moda no Rio

    O mix acertado de grifes jovens com uma estética limpa, de qualidade e com uma pegada artsy contemporânea conquistou os fashionistas cariocas em um local ainda inusitado para a cena de moda do Rio: o centro da cidade. Muitas marcas novatas encontram lá a primeira oportunidade de divulgar e vender seu trabalho com o aval de uma curadoria criteriosa.

    É o caso da estreante Camila Vaz, jovem estilista estudante da PUC-Rio que foi participante da Casa Geração Vidigal, primeiro projeto de moda em favelas da cidade, e logo foi apadrinhada por Yassine Saidi, diretor artístico da Puma, que ajudou a levar suas peças para Paris em março deste ano. A coleção que mostrou em paralelo à semana do prêt-a-porter parisiense é a que começa a vender  na Frey. “Time Clássico”, coleção inspirada nos antigos uniformes de jogadores de golfe e rugby, marca a estreia de Camila no varejo de moda. Segundo a estilista, a estética esportiva continuará a ser sua marca registrada em próximas coleções.

    Imagem de campanha da coleção "Time Clássico", de Camila Vaz. Foto ©Divulgação

    Imagem de campanha da coleção “Time Clássico”, de Camila Vaz. Foto ©Divulgação

    A Verkko, grife já conhecida no circuito de moda alternativa do Rio de Janeiro, foi criada há cerca de dois anos e meio por Thais Delgado, estilista que responde pela marca. Formada em moda, Thais diz que fundar sua grife foi um marco de sua vida como empreendedora. “Tinha vontade de fazer um trabalho autoral, ir para esse lado do empreendedorismo. Comecei desenhando camisetas, mas já misturava tecidos e ia criando. Então aluguei um ateliê e investi na estrutura de empresa que hoje é a marca”, conta em conversa com o FFW. Atualmente, Thais vende suas peças importantes multimarcas do circuito hype carioca. Além da Frey Kalioubi, a Verkko pode ser encontrada na Void, na Gallerist (online) e na Os/On, multimarcas do Jardim Botânico também focada em curadoria de novos estilistas.

    Peças da Verkko em exibição no lançamento da Frey Kalioubi ©Cortesia

    Peças da Verkko em exibição no lançamento da Frey Kalioubi ©Cortesia

    Designer gráfica de formação, Barbara Lagel decidiu transformar sua profissão em moda, criando a marca “Club du Hôtel”. “Trabalhava com cenografia, e design gráfico sempre foi minha paixão. A ideia de fazer uma marca de roupas veio com o tempo”, explica. Sua experiência e gosto pelo design gráfico entram em toda a identidade visual e nas estampas que ela cria para a grife. “Me inspiro muito no modernismo e na arquitetura.”

    Estampas da "Club du Hôtel", nas peças à frente. Foto ©Cortesia

    Estampas da “Club du Hôtel”, nas peças à frente. Foto ©Cortesia

    De nome sugestivo e uma estética esportiva que progride a cada estação, o coletivo Ca.Ce.Te, dos jovens Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho, chega à terceira coleção. Criada em abril de 2015, a marca tem uma proposta diferente. “Desde o início, não queríamos definir tema para as coleções. A ideia era fazer arquivos de estampas nas bases (roupas) que já trabalhávamos”, diz a dupla, em conversa com o FFW. Sempre buscando incluir um artigo novo, os designers trabalham agora com jeans e moletom. A intenção é continuar acrescentando materiais e produtos novos nas próximas coleções, que respondem pelo nome de “arquivo”. “Veio o Arquivo 1, depois o 2, e agora o 3”, contam os estilistas, empolgados com o lançamento e o progresso da grife desde o ano passado. Eles se dizem atualmente inspirados pela Vetements. Assim como Camila Vaz, eles também têm interesse na moda sem gênero, oversized e desconstruída proposta pelo coletivo francês.

    Peças estampadas com toque esportivo na Ca.Ce.Te ©Cortesia

    Peças estampadas com toque esportivo na Ca.Ce.Te ©Cortesia

    A Movin, focada em básicos repensados, aposta em materiais alternativos e ecológicos aliados a tecnologias e metodologias operacionais mais limpas. Entre os smart materials utilizados na fabricação das peças, fibras recicladas de algodão e pet, fibras orgânicas como algodão e bambu, além de materiais biodegradáveis. Com peças simples e confortáveis em preto e branco, a marca, que tem peças esportivas e para o dia-a-dia, pode ser encontrada online e na Frey.

    frey kalioubi 20

    Os básicos repensados da Movin. Foto ©Cortesia

    Veja na galeria de fotos mais detalhes do lançamento das novas coleções na Frey Kalioubi, no Rio.

     

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW