FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova parceria artística da Gucci transforma logo da grife em grafite
    Desenho fantasmagórico e releitura do logo marcam a nova parceria artística da Gucci ©Reprodução
    Nova parceria artística da Gucci transforma logo da grife em grafite
    POR Augusto Mariotti

    Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci, o designer tem buscado fazer colaborações com jovens artistas. Seguindo essa levada, Michele convidou o artista Trouble Andrew – que na parceria ganhou o nome “GucciGhost”, numa alusão ao logo “GG” da marca – para assinar um projeto com intervenções durante o backstage e na coleção que a grife apresentou hoje de manhã, no primeiro dia da semana de moda de Milão.

    Durante a preparação da beleza dos modelos e dos ajustes finais do desfile, Andrew circulou pela locação, pintando grafites pelas paredes. Eles também aparecem em bolsas e casacos da coleção. Entre as criações de Andrew estão as versões coloridas que do logo da grife, um forte símbolo da Gucci e elemento até então intocado por Alessandro.

    Andrew agrega ao seu trabalho sua posição “gender bending”, que procura desconstruir os estereótipos masculino e feminino, trazendo à discussão de gêneros algo muito mais fluído – o que também corresponde ao novo momento da Gucci. O artista acrescenta ao universo da grife italiana uma influência que vem diretamente das ruas – muito mais do que o street style – com referências à cultura do skate e da música – marido da cantora Santigold, Andrew também tem uma banda.

    “Eu vi o jeito como Trevor usou o símbolo da companhia e achei que era genial. É completamente diferente da ideia de copiar. A ideia é tentar levar para as ruas, pela linguagem do grafite, o símbolo da companhia”, conta Michele ao WWD. No Instagram (@guccighost), é possível acompanhar de perto a participação de Trouble Andrew.

    Veja na galeria abaixo algumas inserções do GucciGhost pelo estúdio temporário da Gucci, em Milão.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!