FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova diretora criativa da Azzaro é brasileira; saiba mais aqui
    Nova diretora criativa da Azzaro é brasileira; saiba mais aqui
    POR Redação

    abre-Mathilde-Castello-Branco-diretora-criativa-azzaroA franco-brasileiro Mathilde Castello Branco ©Reprodução

    Optando por uma relativa desconhecida do mundo da moda, a Azzaro anunciou que sua nova diretora criativa é a franco-brasileira Mathilde Castello Branco, 39 anos, que tem passagens pela Lanvin e pela Hermès; ela entra no lugar de Vanessa Seward, que era assistente do fundador da grife, Loris Azzaro, e que assumiu o design quando ele morreu em 2003.

    1-Mathilde-Castello-Branco-diretora-criativa-azzaroLooks do Resort 2012 Azzaro ©Reprodução/FFW

    A primeira temporada sob supervisão de Mathilde será a Pre-fall 2012, que só será lançada em janeiro do ano que vem; o Verão 2012, que será apresentado agora em outubro, terá a assinatura de uma equipe interna da própria grife. Enquanto janeiro não chega, a estilista dá uma dica do que vem por aí em entrevista ao “WWD”: “Eu não quero que a moda seja apenas para as mulheres ou apenas para satisfazer os homens. Eu quero que ambos fiquem contentes”.

    Mathilde Castello Branco nasceu em São Paulo, se mudou para Paris aos 20 anos e estudou design e moda na École Duperré e no Atelier Chardon-Savard. Seu primeiro emprego foi na Hermès, quando Martin Margiela dirigia o ready-to-wear feminino. Depois disso ela foi para a Lanvin, pouco antes da chegada de Alber Elbaz, em 2001.

    Fã declarada de vestidos (ela afirmou ao “WWD” que usa vestidos ‘provavelmente 363 dias ao ano’) e partidária da sensualidade e da elegância como elementos de estilo, Mathilde deve se encaixar bem na Azzaro, que desde sua fundação, em 1967, é conhecida por seus longos glamourosos que vestiram Raquel Welch e Sophia Loren e conquistaram também uma geração mais jovem como Natalie Portman, Eva Mendes e Emma Stone.

    O timing, aliás, está favorável para Mathilde. A Azzaro, comprada pelo grupo Reig Capital em 2006, passa por um momento positivo e registrou, em julho, um aumento de vendas de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. O plano agora, de acordo com a CEO da grife, Nathalie Franson, é manter o posicionamento de grife de luxo, com vestidos que custam de 800 a 10 mil euros.

    + E por falar em Azzaro, você já viu a campanha do novo perfume da grife, “Decibel”, estrelada por Julian Casablancas, vocalista do Strokes? Assista abaixo:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW