Flagship da Coach em Hong Kong ©Reprodução
A Coach, marca norte-americana conhecida por suas bolsas, sapatos e acessórios feitos à mão, anunciou que pretende expandir seus negócios para o Brasil e para o Vietnã, com abertura de pontos de venda já nos próximos 12 meses. Por aqui, a grife firmou parceria com o Grupo Aste, que também representa e distribui a Kipling e a The North Face.
Em entrevista ao “WWD”, Ian Bickley, presidente da Coach International, afirmou que “nós já estávamos de olho no mercado brasileiro há cerca de um ano”, acrescentando que o Brasil representa quase metade do mercado de luxo da América Latina. “Estamos confiantes de que nossa marca e nosso produto serão bem recebidos pelo consumidor brasileiro”, ele declarou.
Sobre as expectativas quanto ao Vietnã, Bickley destacou a “economia que tem se desenvolvido rapidamente” e o “crescimento do consumidor aspiracional” como elementos que favorecem a entrada e estabelecimento da Coach.
As primeiras lojas da Coach no Brasil serão abertas em São Paulo, seguidas por Rio de Janeiro e Brasília.
A campanha mais recente da Coach, com Gwyneth Paltrow fotografada por Peter Lindbergh ©Divulgação