FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nike pode processar Kanye West por letra da música “Facts”
    Nike pode processar Kanye West por letra da música “Facts”
    POR Augusto Mariotti

    A rivalidade entre Nike e Adidas pode estar chegando aos tribunais e tendo Kanye West como protagonista. O cantor, que mantém contrato de exclusividade com a Adidas para o desenvolvimento de peças e inclusive de sua linha própria, a Yeezy, liberou no dia (31.12) faixa que a Nike considera “difamatória”, segundo o site da “Vogue” britânica.

    A letra de “FACTS”, a música polêmica, é uma espécie de história de vida do próprio cantor, que ainda faz de sua marca, a “Yeezy”, protagonista. Kanye conta o quanto se sente satisfeito e agradecido por sua trajetória, citando diversos personagens importantes, de apresentadores a atletas, que passaram pela sua vida. O problema, para a Nike, está nos trechos em que West cita a marca: “Nike out here bad, they can’t give shit away”, “Nike, Nike treats employees just like slaves; Gave LeBron a billi’ not to run away”. 

    Kanye não tem um relacionamento muito amigável com a marca. Apesar de se declarar fã dos produtos, desde que encerrou suas colaborações com a Nike em 2013, o cantor passou a criticar severamente as denúncias de trabalho escravo na empresa. Ainda assim, não havia motivo suficiente para ação judicial. Com a letra da música divulgada, agora a Nike pode tomar as medidas que considera cabíveis.

    LeBron James, ícone do basquete americano, que também é citado na música, respondeu brevemente sobre os fatos: “Eu ainda não ouvi a música realmente”, disse. “Óbvio que vou ficar ao lado da Nike, não importa o que for”, completou.

    De acordo com o site “The Fashion Law“, especialista em assuntos jurídicos da indústria, a marca estaria em processo de negociação com Kanye para que a música pare de ser divulgada e vendida ou tenha sua letra alterada. Essa última opção, “conhecendo” Kanye, parece difícil de acontecer.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar