FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Não é brinquedo, não! Bolsas feitas de Lego são hits da hora!
    Não é brinquedo, não! Bolsas feitas de Lego são hits da hora!
    POR Redação

    mariasole_abreMariasole, a dona das bolsas de Lego ©Reprodução

    Às vezes, ideias que parecem absurdas logo de início acabam por se mostrar incríveis. É o caso, por exemplo, de Mariasole Cecchi, florentina de 24 anos, que criou a “Les Petits Joueurs”, marca de bolsas de Legos! Sim, os brinquedos coloridos de montar.

    Mariasole, que mudou para Paris aos 20 anos em busca de inspiração, hoje vive em São Paulo, com o namorado Dimitri Mussard, herdeiro da Hermès. “Estou muito feliz de estar aqui. O Brasil é um país maravilhoso! Apenas acordar com o sol já me enche de energia e me deixa num bom humor louco, me dando muitas novas inspirações. Economicamente falando, é um poder incrível, que a cada dia cresce mais e mais”, contou ela a uma publicação italiana. Embora sua marca esteja sendo um sucesso, a designer contou que gostaria de ser dançarina, caso sua veia como criadora não vingasse. “Acho que não há nada mais feminino e sexy, e bom para o corpo e a mente de uma garota. Eu estudei dança, mas não o suficiente para ser uma profissional”.

    mariasole_loveO primeiro modelo desenvolvido pela italiana e a criadora a usando ©Reprodução

    E como a maioria das boas ideias, a de Mariasole surgiu ao acaso, depois de uma noite brincando com Legos e uma limpeza no closet: “Eu achei uma bolsa velha da qual eu gostava muito. Em vez de jogá-la fora, resolvi aplicar Legos, formando a palavra ‘Love’. Naquela noite, usei em uma festa e foi um sucesso, todo mundo se encantou por ela. As pessoas pediam um modelo igual ao meu. Então eu fiz o modelo de piano e a mesma coisa aconteceu de novo. No final das contas, eu resolvi que isso podia ser um negócio. E aqui está minha linha: ‘Les Petites Joueurs’ (em tradução literal, ‘Os Pequenos Jogadores’)”, explicou ela ao site da “Vogue” italiana. Além do “insight”, a italiana contou que foi influenciada por um de seus designers favoritos, Jean-Charles de Castelbajac, conhecido pelos modelos super divertidos.

    O processo criativo da designer não tem quase nada de industrial, como ela mesma explica: “É um longo processo. Primeiro eu penso no tipo de imagem que eu quero. Depois, à mão – eu não uso programas de computador, não porque eu não queira, mas porque eu nunca aprendi como – eu faço o design do Lego, prestando atenção às medidas. Então, eu envio o design ao meu responsável pelos acessórios e ele cria o protótipo, que é enviado para a fábrica, onde os artesãos fazem a bolsa, e voilà, o produto está pronto”. Embora viva no Brasil, Mariasole não abre mão de que todos os seus produtos sejam feitos em Florença, na Itália, devido à expertise do local em acessórios de couro. “Eu não queria sacrificar a qualidade do couro e do artesanato”, explicou.

    mariasole_brasilAs homenagens de Mariasole ao Brasil ©Reprodução

    Ao ser questionada sobre o que há de especial em suas criações, ela não poupa nas palavras: “Elas transmitem diversão, alegria. Há muita positividade em meu trabalho, adoro que elas sejam diferentes e coloridas”, e completou: “Eu amo dar espaço a minha imaginação. E [eu amo] o sorriso no rosto das pessoas quando elas veem meu trabalho pela primeira vez”.

    Diferente de outras marcas de acessórios, a Les Petites Joueurs não vai trabalhar com coleções, e sim com padrões diferentes, como as edições dos países, em que homenageou os EUA, Brasil, França, Itália, etc. E na lista de planos da italiana, os próximos itens são sapatos! Será que veremos modelos deles incrustados com legos também?

    + Confira na galeria mais do trabalho de Mariasole

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW