FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Depois de Vargas Llosa, museu em Nova York faz homenagem de gala a Testino
    Depois de Vargas Llosa, museu em Nova York faz homenagem de gala a Testino
    POR Redação

    sienna-mario-testinoSienna Miller por Mario Testino ©Divulgação

    Mario Testino será homenageado por seus 30 anos de carreira no El Museo del Barrio, em Nova York. O fotógrafo receberá o prêmio “Lifetime Achievement” em um jantar de gala beneficente que celebra o orgulho latino, no dia 26 de maio. A premiação já honrou nomes como o cantor de ópera espanhol Plácido Domingo e o escritor peruano – e vencedor do Prêmio Nobel de Literatura – Mario Vargas Llosa.

    Os trabalhos com caridade de Testino também contaram para que ele recebesse o prêmio de “conquista da vida” do museu latino. Ele colaborou com a fundação de Elton John contra a AIDS, a amfAR, a Sargent Cancer Care, entre outras, e já recebeu até prêmio de “herói” pela fundação Aid for Aids. Atualmente, o trabalho filantrópico de Mario inclui a construção de um hospital para crianças com tuberculose, em uma área que foi devastada pelo terremoto que atingiu o Peru em agosto de 2007. Todo o dinheiro levantado para construir a clínica veio da venda de retratos icônicos da Princesa Diana.

    O peruano Testino, como se sabe, é um dos fotógrafos mais famosos do mundo. À frente das suas lentes já estiveram de Madonna à realeza britânica. Um de seus retratos mais famosos é o da Princesa Diana e foi ele quem fez a foto oficial do noivado de William e Kate Middleton.

    O fotógrafo também tem fortes ligações com o Brasil. Muitos dizem que ele foi o responsável por descobrir e apostar em Gisele Bündchen. Recentemente, Testino, que vem muito ao país, abriu uma agência criativa de branding e comunicação, a Higher and Higher, em sociedade com o publicitário Jan Olesen.

    mario-testinoMario dedicou um livro de fotografias ao Rio de Janeiro ©reprodução

    Na festa de gala do El Museo del Barrio estarão presentes Francisco Costa, Carolina Herrera e Donatella Versace, que fazem parte do conselho honorário do museu; Anna Wintour e Diane von Furstenberg também devem passar pelo jantar. Relembre alguns trabalhos de Testino na galeria.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar