FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MTV estreia nova grade; diretor fala sobre “rock colorido” das bandas teen
    MTV estreia nova grade; diretor fala sobre “rock colorido” das bandas teen
    POR Redação

    GaíaPassareliGaía Passarelli, nova VJ da MTV que comanda o programa “goo”

    No final de 2010, uma hashtag (palavra-chave) no Twitter chamou a atenção de quem gosta de música: #foramtv. A “ação” era contra a demissão de vários VJs veteranos e a diminuição no conteúdo voltado para o público adolescente, incluindo a alta rotação de bandas teen, como Restart e Cine, além do programa “15 Minutos”, de Marelo Adnet.

    Mas as mudanças, que fazem parte da nova programação do canal que estreia nesta terça-feira (13), foram tratadas com otimismo em uma coletiva de imprensa em São Paulo.

    Zico Góes, novo diretor de programação, explicou ao FFW sobre o equilÌbrio entre o conteúdo que o adolescente quer ver, e aquilo que emissora pretende mostrar. “Quando você fala de de 12 a 34 anos, temos um equilÌbrio complicado. Hoje a percepção é totalmente 12 a 17; e é só uma percepção, porque isso não acontece de fato”, contou. “Estamos elegendo pedaços da grade em que você tenta adequar a programação musical para aquele público. A grosso modo, bandas como Restart e Cine, vão estar presentes na MTV no período da tarde. Depois não. Estamos tentando equilibrar separando o dia em pedaços”.

    No novo time de apresentadores, a jornalista Gaía Passareli — fundadora e editora do site Rraurl — se destaca no comando de um programa sobre tendências musicais. Chuck Hipólito (da banda Forgotten Boys e com passagens de bastidores pela TV) fica com o “Big Audio”, focado em grandes lançamentos; Arnaldo Antunes capitaneia o mensal “Grêmio Recreativo”, uma jam session com músicos convidados, e PC Siqueira apresenta um segmento de 30 minutos voltado para o seu humor nonsense. Ronaldo Lemos, do site Overmundo, ganhou um programa sobre tecnologia, enquanto China fica com o Na Brasa, que traz novos sons da música brasileira.

    Zico volta a dar foco para o departamento de ‘promo’ (como a emissora chama as artes visuais e as animações usadas em aberturas e vinhetas durante os comerciais, um resgate da vocação que a rede tinha nos anos 1990). “A promo sempre foi esse coração da MTV, que estava desfalcado de pessoas. Contratamos mais gente e estamos com a missão de criar muito mais do que no ano passado”, explica. “Vamos convidar artistas para passar um dia ou um tempo na MTV, uma espécie de estágio, produzindo e espalhando conhecimento”.

    Já o Top 10 — que há alguns anos não se destacava na programação — passa a ser apresentado por Ellen Jabour. “Pintei meu cabelo de preto, achei mais rock’n roll”, disse a modelo, que também declarou ser apaixonada por música. A ideia de botar a Ellen é aproximar mais a audiência. Mas a seleção musical do ranking agora é dividida entre a audiência e  uma curadoria da TV. “Senão fica a mesma parada e as mesmas bandas o tempo todo”, explica Góes.

    Sobre o It MTV, programa de moda da emissora apresentado por Carol Ribeiro, a diretora geral Maria Helena Bognoli revela que ele continua: “Segue na sua vocação, mas agora com cenário novo assinado por Ronaldo Fraga”. A parte de humor da rede ganha com um novo espaço para Marcelo Adnet e o Comédia MTV. Ela ainda comentou sobre a imersão online da MTV. “O site vai ser reformulado totalmente. Para cada programa, você vai ter a extensão e a presença em mídias sociais e em outros blogs.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW