11.12.2009 / Moda / por

Shopping Iguatemi recebe a primeira flagship Missoni na América Latina.

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Aconteceu ontem (12/10) no Shopping Iguatemi, em São Paulo a inauguração da primeira loja Missoni na América Latina. Com direito até a garrinha d´água customizada com as clássicas estampas em zigue-zague da marca, Vittorio e Margherita Missoni, receberam imprensa e convidados em sua primeira flagship brasileira, marcando o início da expansão da marca em território nacional.

Pensando não somente em moda, mas num verdadeiro life-style Missoni, a grife pretende abrir em 2012 mais uma filial de seu Hotel Missoni na ilha de Cajaíba, na Bahia, seguindo aquele mesmo conceito das unidades já existentes na Bélgica, Kwait e Inglaterra. Além disso, a Missoni já está com negociações fechadas para abrir em 2010, mais uma loja no Fashion Mall em Brasília. Palavras do próprio Vittorio Missoni, que recentemente assumiu ao lado de Angela Missoni (mãe de Margherita) o posto de CEO da empresa.

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Aliás, empresa é uma das poucas do mercado de luxo ainda sob gestão familiar. O que isso significa? “Que não temos donos”, conta Vittorio para falar que todas as decisões tomadas na Missoni, são feitas não só pensando no dinheiro, mas na tradição e herança que uma das mais tradicionais marcas italianas acumulou ao longo dos seus 56 anos. Por outro lado “também não contamos com muitas ajudas internas”, complementa. “Mas o clima econômico ainda está muito incerto, então achamos melhor continuar dessa maneira investindo sempre na melhor qualidade possível e reforçando nossa tradição como marca de lifesytle”.

Conhecida por seus tricôs e estampas geométricas super coloridas, toda produção da Missoni é feita na Itália. “Somos totalmente made in Italy”, comenta Vittorio ressaltando também que são uma das poucas grifes que possuem tecelagem própria, mantendo controle sobre todos os processos de produção de suas roupas. Desde a produção de tecidos, até a confecção das roupas, tudo passa pelo crivo dos membros da família que hoje cuidam da gestão da empresa, mantendo aquele know how da moda italiana como uma de suas principais características. “Porque em tempos difíceis você precisa ter a melhor qualidade possível, e é nisso que investimos”.


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