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    Mineira especialista em couro, Patricia Motta integra o line-up do SPFW Inverno 2014
    Mineira especialista em couro, Patricia Motta integra o line-up do SPFW Inverno 2014
    POR Camila Yahn

    Patricia Motta no fim do seu desfile de Verão 2014 no Minas Trend ©Divulgação

    A designer mineira Patricia Motta, 43, é a mais recente integrante do line-up do SPFW Inverno 2014, que acontece entre os dias 28 de outubro e 1° de novembro, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A estilista, que fundou a sua marca há 19 anos, apresentava as suas coleções no evento Minas Trend e a mudança para o SPFW é vista como uma grande oportunidade. “Fui convidada para participar do evento e acho que é muito importante. Não tem como não ficar feliz. A moda está passando por uma reestruturação e esta é uma grande oportunidade para a minha marca”, diz em entrevista ao FFW.

    As suas coleções têm como marca registrada o uso do couro e tudo é produzido na fábrica que ela mantém em Minas Gerais. Patrícia gosta de olhar para a natureza na hora de se inspirar — para o Inverno 2014, ela trabalha com o tema molécula do gelo, que rendeu cores e formas para a coleção. “Os shapes e as tonalidades são todas inspirados na forma hexagonal da molécula. Então vai ter losango, bordados e vazados, todos com base nesse formato”, explica. “O shape é muito feminino, muito anos 1940. Quero trabalhar a leveza do couro e mostrar que ele pode aparecer em várias ocasiões, desde o dia-a-dia até em roupa de festa. O couro faz parte da nossa vida em tudo, nos móveis, na decoração, então quando chega ao corpo, ele tem que arrasar! (risos)”, brinca.

    Imagens do lookbook Verão 2014 da designer: jaqueta em couro tie dye R$ 2.148; saia de pregas em couro tie dye R$ 2.398; vestido couro tie dye R$ 4.950; saia com pregas em couro estampado R$ 2.425 ©Divulgação

    O desfile terá styling de Daniel Ueda e direção de Ruy Furtado. “Foi tudo muito corrido, mas faz parte da arte, tem que encarar assim mesmo. Não pode olhar só como um negócio, porque aí não resulta”, diz.

    Atualmente, a marca tem duas lojas em Belo Horizonte e é representada pelo Conceito Showroom em São Paulo e pelo Show Room Fabre em Paris. “Temos planos para trazer mais visibilidade para a marca em São Paulo, até porque agora é onde vamos passar a apresentar as coleções. Lá fora iniciamos o trabalho há um ano com um showroom em Paris e já temos clientes em outros países, como a Rússia”.

    Os planos apontam para que a designer se fixe no calendário oficial da moda brasileira, apresentando as suas coleções no evento paulista. “Gosto de continuidade naquilo que faço, espero sempre a altura certa para fazer as coisas e dou valor à oportunidade”, conta.

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