FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marques’Almeida é a marca vencedora do LVMH Prize 2015
    Os estilistas Paulo Almeida e Marta Marques ©Getty Images
    Marques’Almeida é a marca vencedora do LVMH Prize 2015
    POR Redação
    Os estilistas Paulo Almeida e Marta Marques ©Getty Images

    Os estilistas Paulo Almeida e Marta Marques ©Getty Images

    A Marques’Almeida é a vencedora da edição de 2015 do  prêmio LVMH Young Fashion Designer, chamado simplesmente de LVMH Prize, destinado a jovens estilistas. Os designers portugueses baseados em Londres Marta Marques e Paulo Almeida, que comandam a grife, receberam o prêmio entregue pela atriz Natalie Portman, na manhã desta sexta-feira (22.05), na Fundação Louis Vuitton. A dupla vai receber € 300 mil, além de um ano de treinamento com executivos do conglomerado de luxo LVMH.

    A marca foi escolhida entre oito finalistas por um time de peso de jurados formado por nomes como Nicolas Ghesquière, Karl Lagerfeld, Phoebe Philo, Raf Simons, Riccardo Tisci, Marc Jacobs e Jonathan Anderson. Os outros concorrentes eram: Arthur Arbesser, designer austríaco especializado em moda feminina e baseado em Milão; Craig Green, britânico expert em moda masculina; Faustine Steinmetz, estilista francesa de moda feminina baseada em Londres; Simon Porte Jacquemus, francês baseado em Paris, onde desfila as coleções da sua Jacquemus; Virgil Abloh, americano baseado em Milão, onde trabalha na sua Off-White; Demna Gvasalia, alemã que comanda a marca Vetements em Paris; e Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, nomes por trás da francesa Coperni – que saíram do páreo depois de suspender a marca para assumir a direção criativa da Courrèges.

    + Saiba mais sobre os finalistas do LVMH Prize 2015

    Durante o evento, foi entregue ainda um prêmio especial do júri para o estilista Simon Porte Jacquemus, que recebeu € 150 mil e um ano de treinamento com os executivos do grupo LVMH.

    Os estilistas Marta Marques e Paulo Almeida se conheceram durante a graduação na escola de moda Citex, em Portugal. Depois disso, eles seguiram suas vidas em separado: Marta trabalhou para Vivienne Westwood e, Paulo, para a Preen. Eles se reencontraram durante o mestrado na Central Saint Martins, quando decidiram se unir e apresentar um projeto conjunto. Assim, a Marques’Almeida foi lançada em abril de 2011 e as duas primeiras coleções foram apresentadas na Fashion East, plataforma para novos talentos. A marca, premiada com o patrocínio do Newgen, desfilou suas coleções de Verão 2013 e 2014 na semana de moda de Londres. Eles foram descobertos pela Opening Ceremony após a primeira coleção e foram reconhecidos com o prêmio de Talento Emergente de Moda Feminina em 2013 do British Fashion Awards, além de já terem sido indicados para o prêmio da LVMH em 2014. A Marques’Almeida é distribuída pela 10 Corso Como, Harvey Nichols, Opening Ceremony e shopbop.com, entre outros.

    + Veja aqui as coleções da Marques’Almeida na nossa seção Desfiles

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!