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    Maria Bonita Extra muda de estilista e aposta em trabalho coletivo
    Maria Bonita Extra muda de estilista e aposta em trabalho coletivo
    POR Redação

    socios-mbeOs sócios da MBE, Alexandre Aquino e Malba Paiva ©Divulgação

    A carioca Maria Bonita Extra anunciou nesta segunda-feira (18.07) mudanças em seu time criativo: sai Ana Magalhães, que assumiu o estilo da marca em 2007 com a saída de Andrea Marques e entra Katia Wille, da Zigfreda. A partir de agora, a grife pretende trabalhar de forma coletiva.

    A nova fórmula pretende trazer coesão e diversidade na criação das novas coleções e expandir o universo da marca. “A mudança já vinha sendo feita, agora ficou claro o caminho que a gente quer seguir. Vai ser uma transformação natural, uma evolução. O objetivo é dar uma alavancada na marca com o trabalho em equipe, multiplicando a qualidade e a inovação da criação, já que vamos ter uma equipe maior trabalhando nisso”, explica Alexandre Aquino, um dos sócios da marca, ao FFW.

    1acolecao-anamagalhaesO primeiro desfile de Ana Magalhães à frente da MBE, no Inverno 2008 ©Agência Fotosite

    De acordo com Aquino, a saída de Ana foi uma decisão tomada em grupo. “Foi o amadurecimento de uma decisão conjunta, da forma como as coisas estavam caminhando, onde a gente queria chegar com a marca”.  A escolha de Katia para substituir Ana na direção criativa também foi rápida. “Ela foi o primeiro nome que pensamos”, conta Alexandre.

    Katia Wille já passou pelo comando da MBE entre 2003 e 2004 e, atualmente, estava vivendo na Holanda, onde tocava a Zigfreda. “Fizemos a proposta enquanto ela estava de passagem por aqui”, revela Aquino. Agora, Katia se firmará novamente em solo brasileiro.

    ultima-colecao-anaO último desfile de Ana Magalhães à frente da MBE, no Verão 2012 ©Agência Fotosite

    Aquino está animado com as perspectivas da marca. “O frescor do novo é sempre bom”, afirma. “O novo posicionamento é em equipe, o estilo da marca é o somatório de percepções dos estilistas e dos gestores de áreas. É a soma de todos os gostos e de tudo que o pessoal tem feito”, conta ele.

    Ele ainda promete que as mudanças da marca serão feitas sem ruptura com a identidade e o público que a Maria Bonita Extra tem hoje. “Vamos ter mais qualidade”, garante.

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