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    Marca russa ZDDZ apoia jovens com depressão em suas campanhas
    Marca russa ZDDZ apoia jovens com depressão em suas campanhas
    POR Augusto Mariotti

    Estilista russa radicada em Londres e à frente da ZDDZ, marca cool de sportswear contemporâneo, Dasha Selyanova toca em um assunto delicado em sua campanha de Verão 2016: a depressão que atinge jovens e adolescentes hoje em dia.

    Após se recuperar do problema, a estilista decidiu tornar o assunto a referência para a campanha “help yourself”, que faz uma espécie de apanhado com entrevistas de diversos jovens compartilhando seus sentimentos, que vão de ansiedade a incertezas. “O que eu achei interessante conversando com esses jovens é que eles pensam que depressão é só uma moda, que não existe realmente”, explica Selyanova à “Dazed”.

    “Todos os slogans – Sleep Better Live Better, Love Your Nervous System – são trazidos de propagandas americanas de anti-depressivos dos anos 70, que são todas ridículas. Minha ideia principal é que você não precisa se apoiar em algo externo para resolver seus problemas, não precisa de remédios para sentir-se bem” completou a estilista.

    Conceitos de auto aceitação, conforto e segurança são o que a campanha pretende trazer ao jovem consumidor que é seu público alvo. A estética vanguardista da ZDDZ casa perfeitamente com a ideia de superação que a campanha explora. Silhuetas oversized e materiais pouco usuais são marcas registradas da grife, dando força à onda de novas marcas russas que têm dado cara nova ao streetwear.

    + Leia matéria sobre o estilista Gosha Rubichinskiy, novo hype do streetwear

    Dasha traz um olhar próprio pra moda contemporânea, que é relevante ao mesmo tempo que conecta a Rússia com a moda e a subcultura. A ZDDZ faz roupas femininas e, através de suas campanhas, busca chamar atenção para assuntos sociais, políticos ou que afligem os jovens hoje, caso da coleção atual.

    Confira abaixo o vídeo da campanha:

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