FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca Maison Margiela cresce 20% após entrada de John Galliano
    Marca Maison Margiela cresce 20% após entrada de John Galliano
    POR Camila Yahn
    galliano_maison_margiela

    John Galliano ao final de sua primeira apresentação como diretor criativo da Maison Margiela ©Reprodução

    A entrada de John Galliano na Maison Margiela surpreendeu – e dividiu – o mercado. Ele foi nomeado diretor criativo como uma tentativa ousada de Renzo Rosso (dono do grupo que controla a marca) de levantar a Margiela e a tornar mais conhecida e lucrativa. Muitos não conseguiam nem imaginar o que poderia sair daí, tamanha a diferença entre o recluso Margiela e o showman Galliano.

    + Releia: o que esperar de John Galliano na Margiela

    + Players da moda repercutem estreia de Galliano

    Muitas vezes, ser ousado é recompensador. É o que mostram os últimos números apresentados pelo empresário, que revelam um crescimento de pelo menos 20% desde que Galliano entrou. Muitas celebridades de peso passaram a vestir a marca e a revista “Paris Match”, uma das que mais vendem na França, publicou em sua capa uma foto da advogada Amal Clooney com um vestido da Maison Margiela. Anna Wintour também usou um look da grife para a cerimônia do British Fashion Awards, aval importante dentro da indústria.

    Como as peças da primeira coleção prêt-à-porter criada por John ainda não chegaram às lojas, esse aumento é um indicador da aceitação do estilista como diretor criativo da marca e desse novo momento. “John é um profissional excelente. Ele não é um designer, mas um costureiro que transforma conceitos da Alta-Costura em roupas e acessórios de prêt-à-porter”, disse Rosso ao site Reuters.

    Uma das grandes revelações que Renzo contou à Reuters foi que ele consultou Margiela sobre a contratação de John. “Ele disse que eu não poderia dar à marca um presente maior, já que Galliano é um dos designers que ele mais admira”. O estilista belga ainda teria encontrado com John por algumas horas, dando algumas orientações, mas o encorajando a transformar a marca em um projeto seu.

    Segundo a Reuters, Margiela, que deixou a moda em 2009, vive recluso em Paris e passa a maior parte do seu tempo pintando.

    + Maison Margiela por John Galliano Alta-Costura Verão 2015

    + Maison Margiela por John Galliano Inverno 2016

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!