FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca italiana de esportes e lifestyle abre concept store em São Paulo
    Marca italiana de esportes e lifestyle abre concept store em São Paulo
    POR Redação

    fila

    Em seu aniversário de 100 anos, a italiana Fila abre sua primeira concept store na América Latina, mais especificamente em São Paulo, no “quadrado esportivo” da rua Oscar Freire, no Jardins. “Escolhemos São Paulo porque é a 5ª maior cidade do mundo, e a Oscar Freire porque, além de conter toda a nossa concorrência, ela tem um foco turístico muito forte, é a nossa 5ª Avenida. Quem vem a São Paulo para turismo sempre acaba passando por lá, então impactamos gente do Brasil inteiro”, explica Diogo Guimarães, gerente nacional de marketing da Fila, em entrevista ao FFW.

    A área de 150m² tem dois ambientes diferentes, e foi pensada em parceria com o Estúdio Árvore, agência de direção criativa que há pouco mais de dois anos colabora com o branding da marca no Brasil. “Para a concept store, nosso desafio foi integrar essas duas realidades diferentes, da performance e do estilo. Porque esse é o diferencial da Fila, ela é uma marca de artigos esportivos, mas também tem essa identidade de lifestyle”, afirma Vitor Santos, diretor do Estúdio Árvore, ao FFW. “Nós temos o trabalho de entender o conceito e transformar isso em imagem, em representar isso na loja. Nossa preocupação é de que cada passo seja consciente nesse processo de criação da identidade da marca”, ele conclui.

    Daí, também, vem a explicação de Diogo Guimarães a respeito do formato concept store, à princípio restrita a São Paulo e Buenos Aires (a ser inaugurada no segundo semestre de 2011): “A estratégia não é desenhar uma rede de varejo, e sim, pensar no negócio como marketing, como imagem de marca. Queremos passar o DNA da Fila e mostrar o portfolio, as coisas que o varejo tradicional não comercializaria, mostrar o potencial do produto”. Por isso, ele afirma, a nova concept store terá coleções exclusivas, especialmente criadas para o Brasil, e peças importadas que não podem ser encontradas nos pontos de venda da Fila no país.

    A festa de lançamento oficial da Fila Store acontece na terça-feira, dia 15 de março, para 300 convidados.

    Fila Store
    Rua Oscar Freire, 1.092, Jardins, São Paulo
    (11) 3798-9054
    Horário: de segunda a sábado, das 10h às 20h. Aos domingos, das 13h às 17h
    Formas de pagamento: cheque, dinheiro e cartões de crédito
    Acesso para deficientes físicos

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW