FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marc Jacobs + Yayoi Kusama: será que a LV vai deslanchar essa parceria?
    Marc Jacobs + Yayoi Kusama: será que a LV vai deslanchar essa parceria?
    POR Redação

    Yayoi Kusama e Marc Jacobs ©Reprodução

    A exposição “Louis Vuitton Marc Jacobs”, que fará uma retrospectiva do estilista à frente da maison, está marcada para ocupar o museu Les Arts Décoratifs em Paris entre 6 de março e 16 de setembro de 2012. A mostra também revelará detalhes sobre o próprio Louis Vuitton, que fundou a grife em 1854.

    Enquanto boatos dão conta de que a exposição seria uma despedida-homenagem ao estilista, que pode ocupar a direção criativa da Dior (ainda segundo conversas de corredor), Marc está pensando em sua próxima colaboração artística para a Louis Vuitton, desta vez, com a artista japonesa louca por poás Yayoi Kusama.

    Parcerias com a LV incluem artistas como Takashi Murakami e Stephen Sprouse ©Reprodução

    A parceria não seria nenhuma grande surpresa, já que Marc Jacobs gosta de trazer artistas de vários universos para colaborar com a marca. Takashi Murakami, Stephen Sprouse e até o brasileiro Vik Muniz já fizeram parcerias criando estampas para as bolsas clássicas. Mais uma vez ele demonstra ter um olhar apurado para levar o artista certo para dentro dos ateliês da Vuitton.

    O trabalho de Yayoi Kusama é marcado por alguns elementos: acumulação e repetição de padronagens, especialmente as esféricas, que ela diz ter tirado de suas alucinações. Bolinhas estampam padronagens, esculturas, fotos, quadros e outras obras da artista. No Brasil, há até um exemplo grandioso essa obsessão, o Narcissus Garden, obra que leva várias esferas metálicas que flutuam sobre um laguinho em Inhotim, complexo de arte a céu aberto localizado em Minas Gerais e visita obrigatória para quem gosta de arte.

    Obra de Yayoi Kusama em Inhotim ©Reprodução

    Marc Jacobs já conheceu pessoalmente Yayoi Kusama. Em 2007 foi lançado um documentário chamado “Marc Jacobs & Louis Vuitton”, que contou a trajetória do estilista dentro da marca na época. Há uma parte do filme que mostra o encontro de Marc e Yayoi. Os dois conversaram, trocaram pedidos de que não deveriam parar de trabalhar nunca e até demoraram na despedida, como quem não quer se livrar do outro. Se a parceria vai deslanchar, ainda não há confirmação, mas que promete um resultado interessante, isso promete. Química, os dois já mostraram que têm.

    Para conhecer mais do trabalho de Yayoi Kusama, veja algumas de suas obras em nossa galeria. E quem estiver passando por Paris até 9 de janeiro, pode ir visitar a exposição da artista no Pompidou.

     

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar