FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marc Jacobs anuncia fechamento da Marc by Marc Jacobs
    Marc Jacobs anuncia fechamento da Marc by Marc Jacobs
    POR Redação
    marc-by-marc-jacobs-fecha-marca-capa

    Uma das lojas da Marc by Marc Jacobs ©Reprodução

    A semana começa com uma notícia bombástica no mundo da moda. Após rumores, veio a confirmação de que a Marc by Marc Jacobs  vai deixar de existir. Os produtos, que tinham um apelo mais comercial e preços menores, serão incorporados à linha principal da grife Marc Jacobs. Esse é o primeiro passo de uma série de mudanças que fazem parte de um ambicioso plano de crescimento da empresa, segundo informações do WWD.

    As mudanças têm em vista a abertura de capital, processo que já vem em andamento há algum tempo. Atualmente, a LVMH tem todo o controle da empresa — especula-se que o grupo teria 80% da marca Marc Jacobs. O fechamento da Marc by Marc Jacobs é a primeira ação sob o comando de Sebastian Suhl, que começou como diretor executivo no segundo semestre de 2014.

    “Quero fazer uma moda incrível”, disse Jacobs. “E quero descobrir uma maneira de tornar essa moda incrível acessível para pessoas de diferentes níveis.” A Marc by Marc Jacobs tinha justamente essa intenção e, segundo Marc Jacobs, a ideia continua sendo a mesma. “Nós acreditávamos que a moda poderia existir em lotes de diferentes preços. Poderia ter chinelos por US$ 30, uma camiseta com bom preço; poderia haver uma honestidade e integridade em diferentes tipos de roupas. Não era para ser uma segunda linha ou o parente pobre. Estou aqui sentado com um blusão de cashmere e seda de US$ 2 mil que fizemos há 15 anos, uma calça Adidas e uma camiseta de algodão da American Apparel, e  tenho um casaco de pele Prada no andar de cima. Penso em mim como um consumidor de moda, e eu sei que vou usar tudo, da American Apparel à Adidas, da Marc Jacobs à Prada. Eu amo essa mistura de coisas, o high-low, rico e pobre, todos esses contrastes, o cotidiano e o extraordinário.”

    No início, a Marc by Marc era mais ligada à coleção principal. Mas houve um momento em que ela ganhou uma personalidade própria, antes mesmo de Katie Hillier e Luella Bartley terem assumido como diretora criativa e estilista na temporada de Inverno 2015. “Estamos olhando para o que a grife era inicialmente e como se afastou dessa ideia. A maneira certa de fazer isso é embaixo de uma marca só”, disse Jacobs.

    + Veja aqui o último desfile assinado pela dupla Hillier e Bartley

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar