FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mar, sol e tropicalismo: uma manhã com Rick Genest em Ipanema
    Mar, sol e tropicalismo: uma manhã com Rick Genest em Ipanema
    POR

    IMG_1277Making of do ensaio com Rick na praia de Ipanema ©FFW

    Rick Genest, o hipertatuado que ganhou o mundo da moda após ser descoberto via Facebook por Nicola Formichetti, esteve no Rio para desfilar para a Ausländer, que encerrou o Fashion Rio Verão 2012 no sábado também com o top estonteante Andrej Pejic no casting.

    Rick, até então, circulava pelas ruas e lugares frequentados por fanáticos por tatuagem e, mais recentemente, ciceroneado por seus novos amigos, Nicola e Lady Gaga. Um belo dia, acordou no Rio, cidade maravilhosa e ensolarada, com vista pra praia de Ipanema.

    O que ele não esperava era o tamanho do interesse em cima de sua figura. Ele já estava há três dias na cidade quando me disse que tinha dormido três horas em dois dias. Era entrevista e foto atrás de entrevista e foto. ‘Bom, sinto muito, eu estou aqui para fazer a mesma coisa!’, eu disse a ele. Rick devolveu com um sorriso tímido, e ainda assim se manteve animado, cumprimentando e perguntando o nome das pessoas da equipe.

    Nós encontramos com Rick no sábado de manhã para fazer um ensaio para a seção Shooting com um time de primeira: fotos de Zee Nunes e styling de Daniel Ueda. Maquiador? Não, não precisou. O menino já veio pronto e o dia estava lindo, apesar da previsão de muita chuva que deixou a gente sem dormir de nervoso na noite anterior. A foto era na praia. A gente também não sabia como ele reagiria às roupas, bem tropicais… Mas ele vestiu tudo na boa, com exceção de uma sunga colorida. “No way”, ele disse. Ok.

    Era a primeira vez que ele via a praia durante o dia. “Viemos ontem aqui à noite e ficamos até às três da manhã”, conta. Seu agente estava ainda mais animado de estar na praia. Sempre acompanhado de sua câmera, ele vem registrando todos os trabalhos do Rick. E ainda me ensina: o sobrenome dele não se fala Genest, se fala Genê (como em francês).

    E posso falar? O calçadão virou arquibancada com uma galera olhando enquanto a gente trabalhava. Mas os olhares eram de, no máximo, curiosidade. Com algumas pessoas que acabamos conversando, como o casal Carla e José, ela desempregada, ele pedreiro, a reação era positiva. “Acho ótimo quando aparece alguém diferente dos outros. Ele é meio canibal, né? De todo jeito quebra a rotina da gente, acho muito legal”, diz Carla. Uma dupla de senhorinhas muito finas olhava sem entender nada e depois até acabaram fotografando com ele.

    Ás vezes dá um pouco de pena de Rick ao perceber seus olhos tristes e ver que ele tem passado a vida assim, atraindo olhares de curiosidade, de simpatia e de incômodo por onde quer que passe. No café da manhã de seu hotel, as pessoas faziam o máximo para não mostrarem o quanto estavam incomodadas. Mas Rick não está nem aí. Anda como se não tivesse nenhuma tatoo, totalmente à vontade em sua pele. Essa zumbificação que ele está fazendo no corpo (ainda tem partes para terminar) é fruto de uma grande revolta e um deslocamento na adolescência. “Não gostava de ninguém, queria matar todo mundo”, ele chegou a dizer em uma entrevista. Então, se cobriu inteiro, com a figura da morte. E agora, por causa disso, sua rotina mudou completamente e ele está trabalhando, ganhando seu dinheiro e a atenção (positiva) que nunca teve. São dessas surpresas da vida.

    Ah, e o ensaio ficou ótimo e vocês poderão ver logo mais aqui no FFW.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar