FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Verão europeu: maison Christian Dior ganha megaexposição na Rússia
    Verão europeu: maison Christian Dior ganha megaexposição na Rússia
    POR Redação

    maison-christian-dior-ganha-megaexposição-na-russiaImagem da “Inspiration Dior” no Museu Pushkin de Moscou ©Max Avdeev/WWD

    2011 é o ano das exposições de moda! Depois de falar das mostras retrospectivas de Yohji Yamamoto no V&A, Alexander McQueen no Costume Institute do MET, Jean Paul Gaultier no Musée des Beaux-Arts e Pierre Cardin no shopping Iguatemi, o FFW agora dá detalhes sobre a “Inspiration Dior”, que acontece no Museu Pushkin, em Moscou, de 28 de abril a 14 de julho.

    Seguindo a filosofia “the show must go on” com que a maison realizou seu desfile logo após o escândalo anti-semita de John Galliano, a Dior inaugura essa exposição que celebra a relação entre sua história e o mundo da Arte. Ao lado dos cerca de 120 vestidos de alta-costura da grife, estarão à mostra quase 60 obras de arte que inspiraram ou foram inspiradas pela Dior — algumas dessas peças são emprestadas de museus e outras são aquisições da maison, como a foto “Dovima With Elephants” (1955) de Richard Avedon.

    O próprio Christian Dior tinha uma relação íntima com o mundo artístico: antes de se tornar couturier, ele dirigia uma galeria de arte em Paris. Para Florence Muller, historiadora de moda e curadora da exposição, essa experiência como galerista foi curta, mas marcante: “Ele construía formas no corpo que deixavam a mulher mais bonita sem interromper a silhueta natural. Seu trabalho estava entre a arquitetura e a escultura”, ela afirma no site da “Vogue” norte-americana.

    Dividida em seis salas, toda a produção da Dior estará representada na mostra, com criações do fundador e seus sucessores: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré e John Galliano. E por falar em sucessores e Galliano… não, ainda não há notícias de quem vai substituí-lo na maison.

    “Inspiration Dior”
    De 28 de abril a 24 de julho de 2011
    Pushkin Museum of Fine Arts
    12 Volkhonka
    Moscou, Rússia

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar