FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saga Dior: saiba qual estilista deve entrar no lugar de Galliano
    Saga Dior: saiba qual estilista deve entrar no lugar de Galliano
    POR Augusto Mariotti

    Raf Simons ©Reprodução

    A saga da Dior em busca de um estilista para substituir Galliano poderia até virar uma novela, de tantas idas e vindas, vai-não-vai. Os principais estilistas considerados criativos ou de vanguarda foram convidados para assumir um dos principais tronos da moda global: Hedi Slimane, Haider Ackermann, Riccardo Tisci, Marc Jacobs e até o próprio Galliano.

    Segundo a imprensa internacional, Marc quase fechou com a Dior, o que provocou outro buraco, desta vez na Louis Vuitton. Para ocupar o cargo deixado por Jacobs, foram cogitados os nomes de Phoebe Philo, da Céline, e da stylist britânica Katie Grand.

    Looks do desfile de Verão 2012 da Jil Sander, criados por Raf Simons ©ImaxTree

    Agora, como informou o “WWD”, fontes dizem que a Dior está fechando um contrato com o belga Raf Simons, 43, gênio por trás da Jil Sander desde 2005. Porém, Raf renovou seu contrato com a marca alemã por tempo indeterminado, o que dificulta esse período de transição. Ele também não teria tempo para produzir as coleções de Alta-Costura e de Prêt-à-Porter, que são desfiladas em janeiro e março, respectivamente.

    Por enquanto, quem está no comando na Dior é ainda Bill Gayten, ex-assistente de Galliano, cujas coleções não têm recebido boas críticas da imprensa.

    Simmons também foi procurado pela YSL, que também não sabe se vai manter Stefano Pilati na direção criativa da marca. Pilati, que está na YSL desde que Tom Ford saiu, em 2004, tem contrato garantido até março de 2012.

    Looks do desfile de Verão 2012 da Dior, criados por Bill Gayten ©ImaxTree

    Agora, caso Simmons entre de fato na Dior, sem dúvida, podemos esperar por um caminho mais moderno e minimalista, ao contrário do que fazia Galliano, que sempre foi maximalista, dramático e exuberante. Em sua mais recente coleção para a Jil Sander, com perfume anos 50, ele mostrou vestidos de noiva ao final do desfile, que ganharam muitos aplausos e elogios. Foi um exercício de volumes difícil de encontrar em seu trabalho. A Dior também olhou para a mesma década e, vendo os dois desfiles, dá até para encontrar um ponto de intersecção entre as duas grifes.

    Por enquanto, o que a Dior deixa claro é que vai levar o tempo que precisar até achar um estilista que combine com o espírito da maison.

    Veja a coleção completa de Verão 2012 da Dior

    Veja a coleção completa de Verão 2012 da Jil Sander

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar