FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Madonna oficializa grife; primeira coleção será feita por Lourdes
    Madonna oficializa grife; primeira coleção será feita por Lourdes
    POR Camila Yahn

    A incursão de celebridades musicais na indústria da moda não é exatamente uma novidade no ramo: Victoria Beckham, Justin Timberlake, Sean Combs, Jay-Z, Gwen Stefani e Beyoncé estão aí para engrossar o caldo.

    Mas a concorrência que se cuide: o jornal WWD reportou nesta quarta-feira (10/03) que Madonna oficializou uma joint venture com o grupo Iconix para o lançamento de sua grife, a MG Icon. A primeira coleção assinada pela Rainha do Pop será lançada em agosto deste ano sob a alcunha “Material Girl” – roupas e acessórios focados em meninas de 13 a 25 anos de idade. “Lourdes Maria, a filha de Madonna, é a musa inspiradora para a linha. Ela inclusive está envolvida na criação das roupas”, informou Jeff Gennette, diretor de mechandising da Macy’s, rede que distribuirá as peças da grife em mais de 200 lojas e também através de um portal de vendas online.

    madonna-e-lourdes-mariaMadonna e Lourdes Maria: a cantora oficializou o lançamento de sua grife, que terá a primeira coleção concebida e inspirada pela filha © Reprodução

    Segundo apurou o WWD, a parceria consiste em 50% das ações para a Iconix e outros 50% compartilhados entre Madonna e Guy Oseary, empresário da cantora. Inicialmente, a Iconix vai explorar a direção criativa e a figura pública de Madonna em itens que vão desde calçados e roupas até bolsas e bijuterias com preços populares, que devem orbitar entre US$12 e US$40. Mas não deve parar por aí: “Já temos planos de expandir os negócios envolvendo a Madonna para o campo das fragrâncias e cosméticos”, adiantou Gennette.

    Madonna declarou que tem interesse em convidar estilistas famosos para colaborações com a MG Icon. O Iconix também informou que existe a possibilidade de Madonna colaborar com as outras grifes do seu portfólio. O grupo é detentor de outras marcas famosas, como Badgley Mischka, Rocawear (do produtor musical Jay-Z), Ed Hardy e Ecko Unltd.

    + iconixbrand.com

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta