FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja os figurinos da turnê da Madonna, Rebel Heart, por Prada, Gucci e mais
    Croqui da Prada para a tour da Madonna, 2015
    Veja os figurinos da turnê da Madonna, Rebel Heart, por Prada, Gucci e mais
    POR Camila Yahn

    A figurinista Arianne Phillips, que trabalha com Madonna há mais de 10 anos, já havia divulgado há um mês em seu perfil no Instagram todos os nomes dos designers que irão colaborar com os figurinos para os shows de “Rebel Heart”, que marca o 13º álbum de estúdio da cantora, e cuja turnê começa nesta quarta (9/9). Agora saíram os croquis.

    O estilista do momento, Alessandro Michele, da Gucci, está na lista, mostrando que Madonna e Arianne não deixam escapar nenhuma novidade. Também colaboram Alexander Wang, Fausto Puglisi, Jeremy Scott para Moschino (que ela usou no gala do Costume Institute), o libanês Nicolas Jerban, Miu Miu, Prada e Swarovski. Arianne irá supervisionar todo o figurino e também contribuir com alguns modelos.

    As escolhas dizem muito sobre a necessidade de se manter jovem por parte de Madonna. No clipe de “B**ch I’m Madonna”, por exemplo, ela canta em meio a uma balada sexy no hotel Standart, em Nova York, lotada de gente jovem e bonita pronta para se divertir como se não houvesse amanhã, incluindo Katy Perry e Beyoncé. Se você não pode ser como elas, junte-se a elas. É o que Madonna faz para evitar qualquer tipo de comparação com cantoras tão famosas quanto ela: traz para perto. Afinal, quem iria dizer não? A própria Madonna se chama de rainha e se assume como um ícone o tempo inteiro, sempre reforçando para ela mesma que não há ninguém melhor.

    Já com seus 56 anos e uma carreira longa e hiper bem sucedida, parece ser difícil descer do trono e entregar a coroa. Ainda mais nos dias de hoje, quando cada vez mais, as pessoas viram estrelas e desviram num piscar de olhos. Madonna construiu uma carreira sólida e duradoura, mas até quando ela vai conseguir se manter relevante nesse nível?

    Por enquanto essa receita de se juntar ao que é percebido como jovem tem funcionado. Se antes ela convocava marcas mais tradicionais como Chanel, Givenchy, Lacroix, Dolce & Gabbana e Jean Paul Gaultier – esta certamente a colaboração mais marcante, quando ele já era famoso, mas ainda um jovem e enfant terrible estilista – agora ela está buscando no sangue novo da moda o pulso que vai construir uma nova imagem em torno dela. Isso talvez explique o fato de a Versace não estar presente na nova turnê, mesmo que Madonna tenha sido a estrela da campanha Verão 15.

    Pode funcionar como pode não funcionar. Lacroix, Lagerfeld e Gaultier são ótimas pedidas se você quer roupas de impacto, quase fantasias, mas que dão um fogo especial ao show. Já Alexander Wang, Fausto Puglisi e Michele são ótimos para fazer roupas reais para uma geração antenada e fã de moda, porém visando as ruas. Como serão suas roupas de palco? Na galeria de fotos você tem uma ideia.

    A turnê de Rebel Heart começa em Montreal e passa pela América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

     

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW