FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    LVHM anuncia a terceira edição da premiação destinada a jovens estilistas
    LVHM anuncia a terceira edição da premiação destinada a jovens estilistas
    POR Redação

    O grupo LVMH anunciou a terceira edição do prêmio LVMH Young Fashion Designer que proporciona aos novos talentos da moda uma ótima oportunidade para alavancar suas carreiras. Nomes como Nicolas Ghesquière, Jonathan Anderson, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Phoebe Philo, Carol Lim e Riccardo Tisci farão parte do time de peso que escolherá os finalistas da premiação.

    Um comitê com 40 especialistas do mercado, que conta com jornalistas, editores, compradores e fotógrafos selecionarão internamente 30 candidatos para concorrerem na nova edição do prêmio. Integram também a equipe de experts a ex-editora da Harper’s Bazaar russa Miroslava Duma, a editora Glenda Bailey, a consultora Katherine Ross, a modelo Karlie Kloss e o maquiador Peter Philips. O vencedor, que será anunciado em junho, receberá uma quantia de €300 mil e um ano de orientação e treinamento com o time da LVMH.

    No ano passado, a dupla de estilistas portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, que dirigem desde 2011 a Marques’Almeida, arremataram o prêmio. O designer da grife Jacquemus, Simon Porte Jacquemus, recebeu o prêmio especial do júri.

    O canadense Thomas Tait, que foi o vencedor da primeira edição, anunciou recentemente que não participaria da próxima temporada da semana de moda internacional, uma estratégia para focar na forma de como apresentaria suas criações. Tait receberá pessoalmente a imprensa e os clientes da marca para apresentação da nova coleção. Em entrevista ao site da “Vogue”, a vice-presidente da Louis Vuitton, Delphine Arnault , comentou sobre a decisão de Tait. “Estamos aqui para ajudar os designers, por isso sempre ficaremos conectados para ouvi-los e orientá-los em suas escolhas. Falei com Thomas pouco antes do Natal, ele não só recebeu o prêmio LVMH, como também o BFC Award no ano passado e eu respeito sua decisão. Acho que corresponde à sua clientela e, talvez, ao seu desejo de estar mais disponível para eles. Às vezes é interessante fazer coisas de forma diferente e ver onde elas levam”, diz Arnault.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!