FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Depois de Gaultier, Louis Vuitton conta, no Grand Palais, a história de suas malas
    Depois de Gaultier, Louis Vuitton conta, no Grand Palais, a história de suas malas
    POR Redação

    O Grand Palais, em Paris, foi construído para a grande Exposição Universal de 1900, uma feira que durou sete meses e onde empresas e fornecedores vindos de todo o mundo exibiram seus novos produtos e invenções tecnológicas para celebrar os avanços da sociedade na virada do século. Entre a projeção dos primeiros filmes falados e a cerimônia de inauguração da primeira linha de metrô parisiense, passando pelos projetos arquitetônicos e roupas art noveau da época, a seção de acessórios de viagem mostrava as luxuosas malas pelas mãos de monsieur George Vuitton, filho de Louis Vuitton, o fundador da grife há já então 46 anos, mas cujo famoso monograma havia sido criado apenas quatro anos antes. Um século mais tarde, o Grand Palais recebe novamente as peças de viagem da maison francesa. E não apenas os lançamentos, mas principalmente os modelos artesanais que fizeram a história da marca desde sua criação, em 1854.

    Com curadoria do importante historiador de moda Olivier Saillard, responsável por mostras como a retrospectiva ‘Comme des Garçons: White Drama’ e ‘Balenciaga Fashion Collector’, “Volez, Voguez, Voyagez — Louis Vuitton” trará uma seleção de baús e malas, passando dos modelos tradicionais aos mais excêntricos, com peças feitas sob medida para clientes especiais e celebridades.

    A mostra ocupará nove salas com cenografia assinada por Robert Carsen e será inaugurada no dia 4 de dezembro próximo, meses depois do fim da exposição retrospectiva da carreira de Jean Paul Gaultier, sediada no Grand Palais, também palco de desfiles da Chanel e de mostras de arte de nomes como Picasso e Velázquez.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!