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    Loucas por beleza: veja todos os lançamentos da Givenchy no Brasil
    Loucas por beleza: veja todos os lançamentos da Givenchy no Brasil
    POR Redação

    A Givenchy promoveu a sua 5ª Confraria do Luxo na quinta-feira (31.03) para apresentar à imprensa todas as suas novidades de cosméticos e maquiagem que chegam ao Brasil no primeiro semestre de 2011. Eram tantas jornalistas juntas – e falando ao mesmo tempo – que foi difícil para a equipe de treinamento da Givenchy conseguir silêncio para iniciar a palestra do historiador João Braga, que contextualizou o universo dos cosméticos e do luxo ao longo da história.

    Mas vamos ao que interessa: os lançamentos.

    PERFUME

    Very Irrésistible L’Intense

    Very Irrésistible L’Intense ©Divulgação

    Esta é a terceira fragrância da linha Very Irrésistible; a estreia foi com o eau de toilette, em 2003, que ganhou a companhia do eau de parfum Very Irrésistible Sensual, em 2005. Agora, ainda com a atriz Liv Tyler como sua musa, a Givenchy lança o eau de parfum Very Irrésistible L’Intense com aroma de ameixa roxa, rosa turca, almíscares brancos e patchouli. A proposta, de acordo com a marca, é a de seguir a nova fase de Liv Tyler: “Uma mulher mais forte, mais independente e que emana uma atitude rocky. Essa nova atitude, porém, não ofusca o seu forte traço feminino e a sua elegância natural que acentuam o seu brilho pessoal e carisma”.

    Preços: R$ 185 (30ml), R$ 268 (50ml) e R$ 317 (75ml)

    MAQUIAGEM

    Naivement Couture Collection

    Os itens da Naivement Couture Collection que chegam ao Brasil ©Reprodução

    Com a proposta de criar um visual que transmita inocência e pureza, a nova coleção de maquiagem da Givenchy tem quatro produtos de edição limitada e dois produtos de linha: um quarteto de sombras em tons terrosos, dois batons (um Rouge Interdit laranja e um Rouge InterditShine nude), um gloss laranja, um lápis de olho na cor café, e o grande destaque da temporada, o BlushGelée. Opinião do FFW: o BlushGelée tem 84% de água em sua composição e é descrito como um blush em gel, mas tem uma textura bem rala e dá uma sensação geladinha – a vantagem é que é muito fácil de espalhar e controlar a intensidade da cor. O ponto contra é que vem em tom único, o “candid pink”.

    Preços:
    BlushGelée (Blush): ainda não foi divulgado
    Vernis Please! (esmalte): R$ 68
    Le Prisme Yeux Quatour (quarteto de sombras): R$ 180
    Rougue Interdit / Rouge Interdit Shine (batons): R$ 86 cada
    Rouge Interdit Shine (gloss): R$ 86
    Magic Khôl (lápis para o olho): R$ 76

    Gelée D’Interdit Balm Smoothing Gloss – Crystal Shine

    Algumas cores do Gelée D’Interdit Balm Smoothing Gloss – Crystal Shine ©Reprodução

    A nova coleção de gloss da linha Interdit, enriquecida com óleo de Camelina e ácido hialurônico, vem em oito opções de cores. Opinião do FFW: a proposta deste gloss é mais de brilho, e não de cor, ou seja, o produto não é muito pigmentado, mas tem finíssimas partículas de brilho.

    Preço: R$ 85 cada

    Photo’Perfexion SPF 10

    Photo’Perfection SPF 10 ©Divulgação

    A proposta desta base, indicada para todos os tipo de pele e oferecida em cinco tons, é a de garantir uma cobertura natural. A marca promete o efeito corretivo com grânulos que refinam a textura da pele, e o efeito luminosidade com moléculas foto luminescentes. Opinião do FFW: a aplicação é simples, pois o Photo’Perfexion tem um aplicador de espuma acoplado, assim como o BlushGelée – basta apertar levemente a embalagem e deixar o produto umidecer a esponja. A desvantagem é que a esponja não é removível, ou seja, não pode ser ser lavada.

    Preço: R$ 199

    Radiacally No Surgetics SPF 15 PA++

    Radically No Surgetics SPF 15 PA ++ ©Reprodução

    Indicado para peles maduras, este produto tem a proposta de ser uma base com cor + tratamento; a promessa é a de que ela aja contra rugas, linhas finas, falta de firmeza, afrouxamento da pele, falta de densidade, de luminosidade, ausência de claridade, do aspecto liso e da homogeneidade da pele. Opinião do FFW: o Radiacaly No Surgetics tem textura finíssima e desaparece totalmente na pele.

    O preço ainda não foi divulgado.

    COSMÉTICOS

    Em entrevista ao FFW, Marcus Bari, responsável pelo treinamento da Givenchy Parfums no Brasil, explicou a abordagem da marca em relação ao mercado de cosméticos: “Pra mim, que trabalho com cosméticos há 18 anos, eu vejo que há dois segmentos no mercado de luxo de cosméticos: a cliente que procura a dermatologista e a cliente que não tem um problema específico, mas que tem um problema global: a ruga, a hidratação, a nutrição – este mercado nós conseguimos atingir plenamente”, ele afirma, completando: “Quando você tem alguma coisa específica, você vai a um dermatologista, você vai procurar uma pessoa que entende desse assunto específico. Nós temos produtos para problemas globais, não para problemas específicos. Hidratação é o nosso foco, ruga é o nosso foco, revitalização agora é o nosso foco. É um mercado em plena ascensão, e temos investido muito; e a gente começou com 3% e hoje temos 7% de faturamento”.

    Vax’In for Youth

    Vax’In for Youth ©Divulgação

    Grande aposta da temporada da Givenchy, o Vax’In for Youth é descrito “como uma vacina que ajuda o organismo a desenvolver os mecanismos de defesa necessários para a autoproteção (…) para prevenir o aparecimento precoce dos sinais do envelhecimento, estimulando sua prevenção e suas funções de reparo”. Trata-se de um serum indicado para todos os tipo de pele, até mesmo as jovens, que pode ser usado sozinho ou combinado a outros tratamentos, de manhã e/ou à noite.

    Preço: R$ 299 (30ml)

    Hydra Sparkling

    Recharging Luminescence Moisturizing Mask e Intensive Moisturizing – Flash Luminescence Serum ©Reprodução

    Dentro da já existente linha Hydra Sparkling, são lançados dois produtos: o Recharging Luminescence Moisturizing Mask e o Intensive Moisturizing – Flash Luminescence Serum. O primeiro é uma máscara cremosa que promete luminosidade intensa em cinco minutos, e que pode ser usada uma vez por semana. O segundo é um serum de hidratação intensa que promete deixar a pele macia, revigorada e hidratada.

    Preço: R$ 190 (Recharging Luminescence Moisturizing Mask) e R$ 243 (Intensive Moisturizing – Flash Luminescence Serum)

    Le Soin Noir Yeux

    Le Soin Noir Yeux ©Reprodução

    Tratamento específico para a área dos olhos, este novo produto derivado do creme Le Soin Noir utiliza o mesmo concentrado vital da seiva da alga negra em uma textura que fica entre o gel e a emulsão. O Le Soin Noir Yeux promete regenerar a fibra de colágeno, contribuindo para uma “correção global espetacular da flacidez da pele, das rugas, bolsas e olheiras”.

    Preço: R$ 675 (15ml)

    SAC Givenchy: 0800 170506

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