FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Livro “Brazilian Style”, da Assouline, mostra o Brasil ao estilo dos brasileiros
    Livro “Brazilian Style”, da Assouline, mostra o Brasil ao estilo dos brasileiros
    POR Camila Yahn

    A calçada de Copacabana em uma das páginas de “Brazilian Style” ©Reprodução

    Para quem só conhece o Brasil pelas suas representantes que desfilam nas  passarelas internacionais, aqui está uma boa oportunidade para conhecer melhor o país que não oferece só caipirinhas, top models e futebol.

    O lançamento do livro “Brazilian Style” (ed. Assouline) é assinado pelo jornalista colombiano Armand Limnander, diretor de conteúdo de moda e notícias da “W Magazine”, acontece na sexta-feira (20.01) na Bienal, no longe do Clube SPFW,  promete mostrar ao mundo todo o legado cultural que o Brasil tem para exportar.

    Capa do livro do livro “Brazilian Style” e grafite d’Os Gémeos ©Reprodução

    O autor que considera que “o próximo passo lógico para o Brasil, depois de ser o anfitrião dos dois maiores eventos do mundo –  a Copa e as Olimpíadas –  é exportar a sua cultura que é rica, variada e acima de tudo, divertida”, é apaixonado pelo Brasil e já viajou por todo o país, absorvendo todas as formas de cultura que o Brasil tem para oferecer.

    Com imagens estonteantes, algumas do acervo da revista  “MAG!” , “Brazilian Style” estabelece uma conversa entre a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer, as paisagens impressionantes da Amazónia e de Fernando de Noronha, as poses e designs de Gisele Bündchen e Francisco Costa e as festas e comidas tradicionais, espalhadas pelo Brasil, sempre embalados nas cordas de um violão.

    Com prefácio de Sonia Braga e Carmen Miranda na capa, a portuguesa que se tornou símbolo da brasilidade, as imagens de cores chamativas representam e mostram ao mundo, ao bom estilo brasileiro, tudo o que o Brasil tem de melhor.

    O livro, cujas imagens você pode conferir abaixo, é o resultado de uma parceria entre a editora Assouline e a Luminosidade.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024