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    Leitura de férias: dicas de livros de moda lançados em 2013 para ler na praia ou na cidade
    Leitura de férias: dicas de livros de moda lançados em 2013 para ler na praia ou na cidade
    POR Redação

    O ano passou voando e, quando você se deu conta, já estava acabando sem que você conseguisse se dedicar à leitura? Então, aproveite o recesso ou as férias para se atualizar. Separamos alguns dos títulos mais bacanas lançados em 2013. Tem opções para levar para a beira da praia e outros mais pesados para folhear em casa. Boa leitura!

    Para ler na praia

    O Essencial – O que você precisa saber para viver com mais estilo
    Costanza Pascolato
    Editora Sextante
    Por que ler: Já valeria só para conhecer um pouco da papisa da moda brasileira, Costanza Pascolato. Mas a publicação atualiza a primeira versão, de 1999, inserindo a moda nos novos códigos criados pela internet, pelo fast fashion, enfim, por esse novo mundo que “gira” mais rápido. Costanza ajuda a leitora a montar um guarda-roupa prático com as peças que chama de essenciais.
    R$ 32,40 na Fnac

     

    Um Século de Moda
    João Braga
    Editora D’livros
    Por que ler: João Braga elenca uma série de curiosidades marcantes na moda ao longo do século 20. O autor mostra, ano a ano, os fatos mais importantes de 1901 a 2000 na construção da identidade comportamental, conceitual e estética dos seres humanos.
    R$ 30 na Saraiva

     

    A Última Moda – Uma História Ilustrada do Belo e do Bizarro
    Barbara Cox, Carolyn Sally Jones David e Caroline Stafford
    Editora Publifolha
    Por que ler: Mostra as tendências mais belas e bizarras ao longo da história. Impossível não refletir sobre os modismos que a gente adere.
    R$ 45,40 na Fnac

     

    Moda Intuitiva
    Cris Guerra
    Editora Lafonte
    Por que ler: Cris Guerra é uma referência nacional em look do dia. Aqui, ela ajuda a leitora a compreender sua personalidade e criar uma identidade de moda, sem se levar tão a sério e sem se prender a regras de moda.
    R$ 29,70 na Saraiva

     

     The World According to Karl
    Sandrine Gulbenkian e Jean-Christophe Napias
    Editora Flammarion
    Por que ler: Você vai se divertir lendo frases de Karl Lagerfeld como “odeio conversas intelectuais. Só estou interessado na minha própria opinião”. Quer dizer, não pode levar nada a sério, ou vai acabar é se irritando com o kaiser.
    US$ 19,15 na Amazon

     

    Para ler em casa

    Tudo Sobre Moda
    Marnie Fogg
    Editora Sextante
    Por que ler: Marnie Fogg reúne mais de 20 séculos de moda num panorama desde sua origem nos quatro cantos do mundo. Com prefácio de Valerie Steele, diretora do Museu do Fashion Institute of Technology, o guia se debruça sobre a relação do homem com a indumentária e o espaço cada vez maior da moda na sociedade.
    R$ 38,90 na Fnac

     

     Arquivo Urbano – 100 anos de fotografia e moda no Brasil
    Jussara Romão
    Luste Editores
    Por que ler: Jussara Romão traça a história da moda brasileira a partir de fotos de álbuns de família, para mostrar como a forma de se vestir está relacionada com acontecimentos políticos, econômicos e sociais. O resultado é uma primorosa cronologia em imagens da moda no Brasil.
    R$ 85 na Cultura

     

     The Anatomy of Fashion: Why We Dress the Way We Do
    Colin McDowell
    Editora Phaidon
    Por que ler: O pesquisador de moda Colin McDowell explica como nos vestimos hoje em dia, as razões para essa estética e como ela mudou com o passar do tempo.
    US$ 67,04 na Amazon

     


    The Fashion Book: New and Expanded Edition Hardcover
    Editora Phaidon
    Por que ler: Publicado pela primeira vez há 15 anos, a edição atualizada e expandida ajuda a compreender quem é quem na indústria da moda. O livro, que abrange quase 200 anos, funciona como uma enorme enciclopédia com centenas de perfis de designers, fotógrafos e modelos, entre outros.
    US$ 45,10 na Amazon

     

    Vogue Model: The Faces of Fashion
    Robin Derrick e Robin Muir
    Editora Little Brown
    Por que ler: As mais bonitas e emblemáticas mulheres do mundo, que estamparam a capa da Vogue, estão neste livro, que conta a história da revista por meio de fotografias.
    US$ 21,43 na Amazon

     

    Fashion: Rick Owens
    Terry Jones
    Editora Taschen
    Por que ler: Editada por Terry Jones (da revista “i-D”), a publicação mostra algumas das criações mais importantes do designer americano Rick Owens, que vem desenvolvendo uma estética contemporânea com influência punk e gótica.
    R$ 179,90 na Saraiva

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