FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #Lado B: conheça a faceta fotógrafa da top Saskia de Brauw
    #Lado B: conheça a faceta fotógrafa da top Saskia de Brauw
    POR Camila Yahn

    Capa da publicação de Saskia de Brauw, “Traces” ©Reprodução

    Saskia de Brauw nasceu em 19 de abril de 1981 em uma vila perto de Amsterdam, na Holanda. Com apenas 16 anos iniciou o que parecia ser uma promissora carreira como modelo, que terminou um ano depois para se dedicar a outra das suas paixões: Arte e Fotografia. A sua educação artística inclui um ano em Fotografia, um ano em Arte e cinco anos de formação universitária que lhe deram um estatuto de Bacharel em Design na Gerrit Rietveld Academie de Amsterdam, concluído em 2008.

    De Brauw mantém um blog que atualiza frequentemente desde 2009, onde fala sobre as viagens que faz, as coisas que encontra e a sua visão sobre as mesmas; ela mantém também um site que a artista intitulou de “Saskia de Brauw: view from my window” (A vista da minha janela), que reúne seu trabalho de fotografia e arte anteriormente publicado em 2009 em “Traces”, uma espécie de portfólio impresso que, como o próprio nome indica, fala, com ajuda de citações de alguns dos autores preferidos de De Brauw como James Joyce e Peter Brook, sobre os traços que as pessoas deixam para trás enquanto se movem pelo espaço e que histórias eles contam. Esses traços são um resultado da observação da artista da relação entre o corpo, muitas vezes o da própria Saskia, e o espaço que o rodeia por meio de diversas mídias como fotografia, vídeo e animações, performances e instalações tais como linhas pintadas na estrada.

    Observação dos traços que deixam os passos dos visitantes da Praça Anton Kom, Amsterdam, 2005 ©Saskia Brauw/Reprodução

    Depois da conclusão do seu curso, e com o objetivo de viver só da arte e da fotografia, a ex futura modelo trabalhou com crianças pequenas, foi garçonete e trabalhou em uma padaria.

    A diferença é que ela o fazia não para estar em frente às câmeras mas sim para estar atrás.

    Hoje a artista plástica sediada em Amsterdam, onde trabalha e vive, é também uma renomada modelo internacional, com inúmeras capas de revistas internacionais, muitas presenças em passarelas de Nova York, Londres, Paris e Milão para marcas como Vera Wang, Narciso Rodriguez, D&G e Tom Ford e é considerada musa por vários designers.

    Conheça abaixo um pouco mais do trabalho de Saskia de Brauw. A fotógrafa, não a modelo.

    Buurse, 2005 ©Saskia de  Brauw/Reprodução

    Room II The Dutch Seaside, 2005 ©Saskia de Brauw/Reprodução

    Fotografia de Saskia de Brauw ©Saskia de Brauw/Reprodução

    Room III My Bedroom, Amsterdam 2005 ©Saskia de Brauw/Reprodução

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!