FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Tudo sobre a Osklen Praia, criada em parceria com Alexia Niedzielski e Bianca Brandolini
    Tudo sobre a Osklen Praia, criada em parceria com Alexia Niedzielski e Bianca Brandolini
    POR Redação

    Alexia Niedzielski e Bianca Brandolini na casa onde acontece o primeiro desfile da Osklen Praia, no Rio ©FFW

    A parceria de Oskar Metsavaht com Alexia Niedzielski e Bianca Brandolini na criação da Osklen Praia não deve resultar apenas em uma linha de roupas, mas pode ajudar a internacionalizar a grife – que teve 30% adquiridos pela Alpargatas, fabricante das Havaianas, em 2012. As duas são jetsetters que se dividem entre a Europa e o Brasil – Alexia é de origem francesa e Bianca, italiana, e ambas têm raízes brasileiras – mas elas vão mais do que propagandear o nome da Osklen mundo afora. Elas terão um papel fundamental para negociar a venda da coleção em lojas como a Colette, em Paris, a 10 Corso Commo, em Milão, e a Barneys, em Nova York.

    Ainda não há acordo fechado, mas esse é o próximo objetivo de Alexia e Bianca. E não deverá ser assim tão difícil. Alexia é editora das revistas “System” e da “Ever Manifesto” e costuma dar consultoria para diversas grifes. A coleção sustentável que a “Ever Manifesto”, uma publicação que estimula transformações positivas, fez para a H&M começa a ser vendida nesta sexta-feira (11.04). Já Bianca, além de modelo, é uma das musas da Dolce & Gabbana.

    Em uma conversa com Alexia e Bianca na tarde desta terça-feira (08.04), antes do desfile de estreia da Osklen Praia, que acontece em um casarão em Santa Teresa, elas contaram em português (com sotaque) como foi o processo de criação da coleção. “Fizemos pesquisas em muitos livros sobre os anos 1950”, disse Alexia. Isso porque a linha “French Riviera e Ipanema Beach” tem referências na década, e busca essa mistura entre a Europa e o Brasil, bem como suas criadoras. “Fizemos uma coleção bem feminina, mas respeitando o DNA da Osklen”, acrescentou Bianca.

    As duas são amigas desde criança e, como passam parte do ano no Brasil, sempre tiveram vontade de fazer algo aqui. “Quando penso em Brasil, penso em biquíni”, afirmou Alexia. Elas nunca chegaram a pensar seriamente sobre a possibilidade de criarem uma marca delas. “A gente queria fazer alguma coisa, mas nem falamos bem português. Seria muito difícil”, continuou. A loja preferida das duas por aqui sempre foi a Osklen, mas elas não entendiam por que a marca não investia na linha praia, variando apenas as cores dos mesmos (e poucos) modelos de biquíni. Em uma conversa casual com Oskar, em que elas passaram suas impressões sobre o beachwear da Osklen, ele concordou que a linha merecia ser ampliada. Quando elas viram que ele tinha as mesmas vontades que elas, se animaram para propor a colaboração. E ele topou na hora.

    Na hora de criar, Alexia e Bianca aproveitaram para colocar em prática tudo que elas sempre quiseram, e que até então não tinha na Osklen – mantendo, claro, com o estilo da grife. A coleção busca atender demandas do lifestyle carioca: as roupas foram pensadas para mulheres que saem de manhã de casa, passam o dia na praia, e muitas vezes vão direto para um bar ou outro compromisso noturno. Por isso, tem várias saídas de praia que mais parecem os vestidos “cool” da marca.

    A coleção privilegia o preto e branco, mas tem laranja, azul e rosa. Conta com duas estampas, além de peças com a já tradicional referência ao morro Dois Irmãos, no Rio. “É bem elegante, toda em cintura alta e com o bumbum mais coberto”, comentou Alexia. Há também calçados, colares, viseiras, óculos e bolsas – inclusive uma inspirada em um abacaxi. A coleção comercial, que chegará às lojas no próximo verão, é bem maior do que a desfilada no Fashion Rio, e tem peças de modelagem menor. Outra reivindicação da dupla e que foi atendida por Oskar é que as peças serão vendidas separadamente, tanto para agradar quem usa numeração diferente em cima e embaixo como para que as consumidoras combinem com itens que já estão no armário.

    Alexia e Bianca já pensam em fazer uma segunda coleção para a Osklen Praia. E até escolheram o próximo desafio: incluir peças masculinas.

    + Veja a coleção completa da Osklen Praia apresentada no Fashion Rio

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar