FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Karl Lagerfeld leva a Fendi para a semana de moda de Alta-Costura de Paris
    Karl Lagerfeld, diretor criativo da Fendi e da Chanel ©Getty Images
    Karl Lagerfeld leva a Fendi para a semana de moda de Alta-Costura de Paris
    POR Augusto Mariotti
    Karl Lagerfeld, diretor criativo da Fendi e da Chanel ©Getty Images

    Karl Lagerfeld, diretor criativo da Fendi e da Chanel ©Getty Images

    Aos 81 anos, Karl Lagerfeld está prestes a se tornar o primeiro estilista a comandar dois desfiles de Alta-Costura na mesma temporada. Ele anunciou, nessa quinta-feira (26.02), em meio à semana de moda de Milão Inverno 2016, que a Fendi vai se apresentar na próxima edição da maratona de Alta-Costura francesa, marcada para acontecer entre 5 e 10 de julho. O kaiser da moda já mostra a Haute Couture da Chanel no evento, e pode ser difícil imaginar como ele será capaz de criar duas coleções simultaneamente, mas, se alguém é capaz de alcançar tal feito, essa pessoa é Lagerfeld.

    + Veja o desfile de Inverno 2016 da Fendi

    O desfile, previsto para o dia 8 de julho, vai celebrar o legado da Fendi em um dos mais luxuosos e polêmicos materiais da moda: a pele. “Para mim, pele é Fendi e Fendi é pele”, disse o estilista alemão ao WWD, acrescentando ainda que ele canaliza uma “versão italiana” de sua criatividade em seu trabalho para a marca romana, detida pelo grupo LVMH. O CEO da grife Pietro Beccari explicou que o desfile será uma oportunidade para desenvolver um trabalho mais experimental com a pele, material que representa grande parte dos negócios da Fendi, especialmente em Hong Kong, Japão, Coreia, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

    O desfile vai marcar as comemorações do 50º aniversário de Lagerfeld na Fendi, grife que completa 90 anos em 2016. Vale lembrar também que o incansável kaiser comanda a Chanel desde 1983, teve passagens pela Chloé em diferentes momentos nos anos 1960, 70 e 90, e ainda conduz sua grife homônima.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!