Emoticon do aplicativo emotiKarl com as luvinhas que são marca registrada de Karl Lagerfeld ©Reprodução
Karl Lagerfeld apresenta uma nova fragrância em versão masculina e feminina, mas a forma como ele está promovendo o lançamento acabou chamando mais atenção do que os próprios produtos (Karl Lagerfeld Eau de Parfum for Women, US$ 85, e Eau de Toilette for Men, US$ 75). É que o kaiser agora tem seu próprio aplicativo de celular, o emotiKarl, com figuras personalizadas que são a cara do designer: os bonequinhos incluem o próprio com seus óculos e rabo de cavalo; mãos com suas famosas luvas fazendo sinais como hashtag e coração; uma Torre Eiffel; e até a sua gatinha Choupette. O aplicativo pode ser baixado de graça no GooglePlay e no iTunes. As figuras não são inseridas diretamente pelo teclado, como os emojis ou emoticons comuns, mas também são salvos como imagem no aplicativo para serem então enviados por SMS, Facebook, WhatsApp, Twiter, e-mail ou WeChat. Também é possível simplesmente guardar as fofuras como foto.
Karl Lagerfeld é mestre na arte de promover seus produtos com ações inteligentes, que geralmente envolvem tecnologia. Recentemente, ele incluiu em sua loja em Londres provadores com cabines de fotos, com a ideia de incentivar o compartilhamento dos looks nas redes sociais e, em 2013, virou até personagem de videogame para lançar uma coleção de óculos de sua marca homônima. Esperto ou não?
Veja abaixo mais figuras do emotiKarl: