FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Kanye West confirma desfile de última hora e causa tumulto na NYFW
    Kanye West confirma desfile de última hora e causa tumulto na NYFW
    POR Camila Yahn

    Tudo resolvido de última hora: Kanye West irá apresentar sua segunda coleção com a Adidas Originals nesta quarta (16.09), durante a semana de moda de Nova York.

    Porém, a adição do evento de Kanye no calendário está apavorando os estilistas que desfilam antes ou depois do cantor, por motivos óbvios. A estilista Anne Bowen já tinha selecionado este horário para mostrar sua coleção e agora está correndo para tentar remarcar, pois como uma marca que não é tão conhecida pode competir com Kanye West e Adidas? “Estamos trabalhando há um ano, fazendo um esforço inclusive financeiro, a data foi marcada há meses e agora ficamos sabendo que Kanye irá desfilar no mesmo horário”, disse Bowen ao WWD. Segundo a estilista, ele é uma sensação da mídia e esse posicionamento não é ético pois atrapalha as outras marcas que estão há tempos organizadas. Ela acabou remarcando seu desfile para o dia seguinte.

    Anne conseguiu, mas a logística para fazer isso três dias antes do desfile pode se tornar um verdadeiro pesadelo, pensando que há de se remarcar modelos e equipes de beleza, som, luz, etc que já podem estar comprometidos com outros desfiles. Além disso, eles mandaram convites para a imprensa feitos à mão e agora estão tendo que convidar cada um por email.

    + Veja aqui fatos sobre a temporada de Verão 16 em Nova York

    A coleção de Kanye com a Adidas Originals tem o nome de Yeezy Season 2 e será exibida como um desfile em uma das tendas oficiais da NYFW, assim como na primeira vez. E novamente, haverá uma performance da artista Vanessa Beecroft. Para ter uma ideia do buzz que um desfile-evento desses causa, a primeira fila tem nomes como Beyoncé, Justin Bieber, Rihanna e Kim Kardashian.

    O presidente do CFDA disse que ficou sabendo do desfile de Kanye pela imprensa e está em contato com a Adidas para resolver o caso da melhor maneira.

    O show de Kanye estará na nossa área de Desfiles.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW