FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Istanbul Fashion Week: seguindo os passos do SPFW pra ter sucesso
    Istanbul Fashion Week: seguindo os passos do SPFW pra ter sucesso
    POR Redação

    ISTAMBUL, 24 de agosto de 2010

    baharA estilista Bahar Korcan ao centro: ela é hoje a designer turca mais respeitada do país ©Luigi Torre/FFW

    Com cabelos pretos cacheados, traços fortes e um certo sorriso no olhar, a estilista Bahar Korcan recebeu a equipe do FFW num café badalado em Istanbul. Usando um vestido de algodão cinza bem fino sobre regata do mesmo tom, Bahar carrega um ar descontraído não muito diferente daquele que estamos acostumados no Brasil.

    Ela é hoje uma das principais estilistas da Turquia. Iniciou sua carreira em 1992, quando ganhou o primeiro lugar do “ITKIB Turkey Stylists” Competition _o mesmo que lançou o promissor talento Hakan Tildirim_ e de lá para cá construiu sua marca homônima, de forma consistente, tornando-a uma das mais conhecidas do país. Atualmente suas coleções são vendidas nas principais lojas de departamento de Paris e Londres, entre outras cidades.

    Atual presidente da associação dos estilistas da Turquia _um dos órgãos responsáveis por colocar a Istanbul Fashion Week de pé_, foi ela uma das principais fomentadoras do evento, buscando desde cedo o apoio e incentivo governamental e privado para alavancar a moda nacional.

    A ideia de criar uma semana de moda surgiu há 4 anos, junto com a associação de estilistas. Na época, a legendária editora de moda Suzy Menkes estava na cidade presidindo um seminário sobre o mercado de luxo e teve papel pivotal na elaboração de todo o projeto. “Ela me disse para tomar cuidado, porque semanas de moda estão aparecendo em todo lugar, sem o menor sentido”, contou Bahar. “Suzy Menkes falou que devíamos seguir os passos do SPFW, que com boa organização atingiram grande sucesso”.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!