FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Escola IED promove mostra de novos talentos em São Paulo
    Peças dos novos estilistas, que foram desfiladas na terça (08.12) Foto © Divulgação
    Escola IED promove mostra de novos talentos em São Paulo
    POR Augusto Mariotti

    O IED, Instituto Europeo di Design, promoveu, nesta terça (08.10), o projeto Apriti de 2015. O evento é uma mostra anual de novos talentos formandos do instituto, com oito finalistas que produziram um fashion film e um desfile cada.

    Nove formandos foram selecionados: Alan Primo com “Bossa Colllection”, Jessica Chung com “Adapta”, Raquel Queiroz com “Reef”, Ignacio Ortega com “O tempo no Espaço”, Beatriz Landi com “Os Plantagenetas”, Ana Carolina Procópio com “Into the nature”, Bertha Jucá com “Bruxas”, Stephany Park com “Stefany Park” e Jessica Tarabini com “Desassossego”. Todos eles apresentaram filme e coleções no dia do evento, que foi aberto ao público. Também entraram no lineup duas coleções de alunos do semestre passado, Natassia Gulusian com “Soupra” e Alessandra Dualibi com “Why does the World Exist”.

    “Os pontos fortes destes alunos que apresentam o desfile em 2015 são a capacidade criativa para desenvolver novos tecidos e texturas, comprometimento com a modelagem e acabamento das peças e um olhar fresco para a imagem de moda. A maior qualidade deste grupo é a coragem, comprometimento e sensibilidade para pensar a moda além da roupa. Consideramos o resultado surpreendente e queremos que a comunidade da moda brasileira o conheça” afirma Helena Pimenta, coordenadora da Graduação em Design de Moda do instituto, que já entra na 11 edição do projeto.

    FFW também esteve presente na seleção das melhores coleções. A jornalista Carolina Vasone, uma das editoras do site, se juntou aos estilistas Antonio Gomes e Lívia Torres, além de Vivian Sotocórno, editora de moda da revista “Vogue“, Laura Magri e ao stylist Ciro Madena.

    Nas apresentações finais que aconteceram ontem, Alan Primo, além de vencedor, foi escolhido o melhor do desfile com sua coleção “Bossa Collection”. O prêmio é uma viagem à Itália e um curso na sede do instituto em Veneza. Confira na galeria os looks que foram destaque dos jovens estilistas.

     

     

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW