FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hype: Alexandre Birman mostra sua coleção de sapatos com festa no MoMa, em Nova York
    Hype: Alexandre Birman mostra sua coleção de sapatos com festa no MoMa, em Nova York
    POR Augusto Mariotti

    Modelos da coleção Primavera/Verão 2014 de Alexandre Birman ©Divulgação

    A coleção de sapatos Primavera/Verão 2014 (hemisfério Norte) do brasileiro Alexandre Birman será apresentada em nada menos do que o MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova York. A coleção é inspirada no quadro “Le Rêve” (“O Sonho”), do pintor francês Henri Rousseau, e que faz parte do acervo do MoMa. Por isso, o museu se interessou pelas criações e permitiu à marca apresentar as peças em um coquetel, nesta quinta-feira (06.02), para convidados, que também poderão circular nas galerias de pinturas e esculturas, onde se encontra o quadro.

    “Le Rêve” (O Sonho), quadro do pintor Henri Rousseau ©Divulgação

    “Le Rêve”, de 1910, é a obra final de Rousseau, pintor de arte naïf do pós-impressionismo. Ela faz parte de um conjunto de mais de 25 pinturas com temática relacionada a florestas e marcou a aceitação do pintor, depois de muitos anos de rejeição no mundo das artes. Com medo que a obra não fosse compreendida, ele fez algumas explicações — incluindo um poema — para que todos entendessem o significado da pintura. A mulher deitada em um divã à esquerda é a amante do pintor, que sonha com um flautista em uma floresta. Em seu sonho, uma cobra cor de rosa, leões e pássaros em uma floresta adornada com flor-de-lótus.

    Os elementos que compõem o quadro são facilmente identificados nos sapatos. Estão lá a cobra rosa, o verde e as formas das folhagens, o azul da flor-de-lótus, o contraste entre o dourado das asas e o prateado do peito de um dos pássaros. A coleção explora novas linhas e formatos, mais elegantes e naturais, que acompanham movimentos da natureza. As peças serão expostas em uma mesa decorada com flores.

    Durante o evento, quem comanda o som é a DJ Alexandra Nicole Richards, filha de Keith Richards, dos Rolling Stones. Nomes conhecidos de Nova York prometem estar presentes, como as jovens ligadas a negócios de arte e design Ambra Medda e Laura de Gunzburg, a estilosa Lily Kwong, a fotógrafa Charlotte Kidd e a designer de joias Zani Gugelmann.

    + Veja mais modelos da coleção Primavera/Verão 2014 de Alexandre Birman:

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar