FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Homenagem: mulheres que inspiraram clássicos da música
    Homenagem: mulheres que inspiraram clássicos da música
    POR Camila Yahn

    ©Reprodução

    Costuma-se dizer que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. Mas não é só por trás de um grande homem. Grandes mulheres estão também por trás de grandes países, grandes empresas, grandes negócios, grandes ideias, grandes famílias e grandes inspirações. A música, por exemplo, busca muitas vezes inspiração em mulheres, transformando-as em musas que dão origem a letras e melodias cheias de significado que ecoam durante anos.

    Neste dia dedicado a “elas”, conheça aqui as histórias das mulheres por trás de algumas das músicas mais inspiradoras.

    The Beatles, “Dear Prudence”:

    A música do Beatles, “Dear Prudence”, foi composta na Índia, durante uma viagem de dois meses de meditação transcendental da banda. Durante essa viagem, Prudence Farrow, irmã de Mia Farrow, uma jovem de 20 anos também inscrita no curso, se trancou em seu quarto durante a maior parte dos dias meditando sozinha. Lennon, preocupado com a saúde da jovem menina, compôs a música e cantou-a para Prudence na porta do seu quarto, com o objetivo de fazê-la sair, como se pode ouvir no refrão “Não quer vir aqui fora brincar?”.

    Coldplay, “Moses”:

    “Esta é uma música sobre se apaixonar pela mulher mais bonita do mundo”, disse o britânico Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, quando tocou pela primeira vez em um show em Sidney a música que tinha composto para a atriz Gwyneth Paltrow, pouco antes de se casarem. O segundo filho do casal, nascido em 2006, ganhou o mesmo nome da música, Moses (Moisés).

    Elton John, “Tiny Dancer”:

    Em uma turnê que o músico britânico Elton John fez nos Estados Unidos, ele contratou para trabalhar como costureira durante a viagem Maxine Feibelman, bailarina de formação, que durante os shows dançava animadamente na lateral do palco ao som da música. Os créditos da letra de “Tiny Dancer”, no entanto, vão para Bernie Taupin, letrista e compositor de John que, em 1971, acabou por se casar com Maxine, “a menina do jeans, dama de LA, costureira da banda”.

    Chris de Burgh, “Lady in Red”:

    A música “Lady in Red” (Dama de Vermelho) foi escrita em 1986 celebrando o momento em que Chris conheceu a sua mulher, Diane. Se ela estava usando vermelho ou não, pouco importa, pois a música enaltece todas as outras qualidades de que os homens se lembram após um primeiro encontro (que nunca é a roupa).

    Bob Marley, “Turn Your Lights Down Low”:

    “Turn Your Lights Down Low” foi escrita para Cindy Breakspeare, cantora de jazz e ex-Miss Mundo. Breakspeare foi só um dos muitos casos extra conjugais de Marley, do qual nasceu o atual vencedor de um Grammy, Damian Marley. “Ele se sentava nos degraus no fundo do meu apartamento e cantava”, relembra Cindy. “Ele não era homem de falar as coisas cara a cara. Era muito tímido!”.

    David Bowie, “The Prettiest Star”:

    Quando David Bowie e a sua então namorada cipriota Angela Barnett brigaram e ela foi afogar as mágoas no Chipre, Bowie achou que a única forma de trazê-la de volta seria uma música que falasse como Angie era a estrela mais bonita no céu. Tocada para ela numa ligação internacional, parece que foi mesmo uma boa solução.

    U2, “The Sweetest Thing”:

    Quando se é a mulher de Bono, vocalista do U2, e ele precisa pedir desculpa por algo, não se espera nada menos do que uma canção. Foi o caso de “The Sweetest Thing”, composta pelo cantor como pedido de desculpas por ter se esquecido do aniversário da sua mulher, Ali Stewart.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!