26.03.2012 / Moda / por

Confirmado: H&M lançará em 2013 nova marca com média de preços mais elevados

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Update (29.03): A H&M confirmou ao “WWD” o lançamento de uma nova cadeia de lojas, que será aberta já em 2013 e tem o objetivo de “ampliar as ofertas” do grupo. Até o momento, no entanto, não foi divulgado o nome da marca ou a média de preços que ela deve abranger, mas, de acordo com Karl-Johan Persson, alto executivo da rede varejista sueca, pode-se esperar algo semelhante a “COS” (“Collection Of Style”).

As parcerias entre grandes redes varejistas e marcas de luxo ou badalados designers já não são mais novidade. Mas a fórmula ainda não se esgotou, já que a cada temporada são anunciadas inúmeras novas colaborações. A H&M, no entanto, parece estar planejando uma estratégia diferente para expandir seus negócios. De acordo com o “WWD”, a fast fashion sueca, presente em 45 países espalhados por quatro continentes, irá lançar uma linha de luxo, encabeçada pela estilista Behnaz Aram.

A H&M não confirmou nem negou os planos de expansão rumo ao segmento de luxo, mas em comunicado lançado ao jornal sueco “Dagens Industri”, Charlotta Nemlin, porta-voz da varejista, afirmou: “Nós estamos constantemente buscando novas ideias; é uma parte natural do nosso trabalho. No entanto, não há nada novo que nós possamos falar no momento”. Apesar da afirmação vaga de Nemlin, a notícia é bastante credível já que, em 2007, a H&M criou a “COS” (“Collection Of Style”), marca fundada para atingir um público com poder aquisitivo mais alto, em virtude dos maiores preços, além de ter desenvolvido a “Exclusive Conscious”, linha de looks de “red carpet” que utiliza apenas matérias-primas sustentáveis – Michelle Williams e Amanda Seyfried estão entre as celebridades que já compareceram a eventos internacionais com peças da linha ecofriendly.

Michelle Williams, Viola Davis e Amanda Seyfried de H&M ©Reprodução

Behnaz Aram, que é citada nas reportagens do “WWD” e do “Dagens Industri” como umas das possíveis envolvidas no novo projeto da H&M, atualmente faz parte da equipe de criação da “New Business”, divisão encarregada pelo design das marcas Monki, Weekday e Cheap Monday, marcas que fazem parte do portfólio da “COS”.

A iniciativa da H&M, se confirmada, não é de todo inovadora. A Victoria’s Secrets lançou em janeiro uma linha exclusiva, chamada Victoria’s Secret Designer Collection, onde as peças de roupas íntimas da marca americana aparecem mais sofisticadas e os preços mais elevados.


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