FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova agência de moda traz ao país marcas que representam novo luxo
    Nova agência de moda traz ao país marcas que representam novo luxo
    POR

    dimitrimussardhermesDimitri Mussard, sócio da Acaju do Brasil junto com Fábio Justos ©Reprodução

    Quando ouvimos a expressão “o Brasil está na moda”, geralmente ela é mais acompanhada de entusiasmo do que por ações que de fato beneficiam o País na indústria global. Mas chegou a hora de o Brasil começar a colher alguns frutos.

    Prova disso é o interesse de grandes nomes da moda em investir em projetos e negócios por aqui. Nós já noticiamos sobre a conferência de luxo de Suzy Menkes, que acontecem em São Paulo em novembro e agora vamos falar da Acaju Brasil, a agência do franco-suíço Dimitri Mussard, o tão falado – e cobiçado – herdeiro da Hermès, e Fábio Justos, especializado em marketing comercial e responsável por desenvolver os negócios do escritório aqui.

    A Acaju é uma distribuidora de marcas internacionais para o mercado brasileiro. Mas o segredo e o provável sucesso dessa empreitada é a ótima curadoria, nada óbvia, de marcas novas e tradicionais, mas que seguem um caminho paralelo às grifes de luxo premium, como Chanel, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, etc. São represesentadas pela agência as grifes Twins for Peace, Viacomte A, Les Petits Joueurs, Weill, Barbara Casasola e Clémence de Gabriac. “O Brasil ainda liga o luxo a essas marcas. Estamos agora fazendo um trabalho de informar e orientar os consumidores brasileiros a essa nova proposta de luxo”, diz Fabio, durante um almoço no Charlô, em São Paulo.

    E bota novo nisso. Para começar, mulheres de numeração maior irão encontrar peças que cairão como uma luva; as marcas também custam cerca de 40% menos do que grifes como Chanel e cia; uma das grifes, a Twins for Peace (dos irmãos gêmeos de Mussard) está com um projeto social em que na compra de um par de tênis, um é doado para crianças carentes. Aqui no Brasil, a ação é apoiada pela ONG Gol de Letra, de Raí.

    Mas vamos a melhor parte, o portfolio de marcas da Acaju. Para começar, estão as bolsas do momento, da italiana Maria Sole, namorada de Dimitri (sorry, girls), que inclusive, vive com ele aqui em SP. A marca, Les Petits Joueurs, traz bolsas com detalhes, desenhos e palavras em lego, o que dá às peças um ar kitsch e divertido e já tem uma legião de fãs pelo mundo. A grife foi lançada por aqui primeiro para depois ser exportada para o mundo. Todas as peças são made in Italy. Leia aqui um perfil do trabalho de Maria.

    IMG_1640Algumas das bolsas feitas por Maria Sole ©FFW

    Outra que deve pegar bem por aqui é a Viacomte A., marca francesa feita por e para a aristocracia europeia. Tem por trás Arthur de Soultrait, que nasceu em uma família criadora de cavalos. Seu universo é o polo e, sendo assim, a marca logo passou a vestir com exclusividade a equipe do Polo de Windsor, do príncipe William. Aqui no Brasil, a Viacomte patrocina Rodrigo Pessoa. As roupas são as tradicionais do guarda-roupa masculino, mas com um twist fresco, seja pela cartela de cores vibrantes ou por elementos esportivos aplicados na alfaiataria. Há ainda as linhas  infantil e feminina, representada por Pippa Middleton, que ainda não chegaram ao Brasil. A Viacomte A. deve abrir loja em um shopping paulistano em 2012.

    IMG_1642Polos e bermudas da Viacomte A ©FFW

    Para uma mulher mais madura tem a Weill, que segundo Fábio, foi uma das primeiras marcas de prêt-à-porter da França. Fundada em 1892, a Weill tem uma seleção de camisas finas, paletós, tricôs, a maioria com um perfume Chanel, que reúnem tradição e elegância.

    weill02Looks da Weill ©Reprodução

    Os tênis da Twins for Peace são bem legais. Simples, com ótima cartela de cores, 90% de materiais recicláveis e um bom projeto social por trás. Em 2009, doaram centenas de pares de sapatos para crianças da favela São Remo, em SP. Cada coleção está ligada a um projeto em um país em desenvolvimento. A grife deve abrir loja própria no shopping Cidade Jardim, em outubro deste ano.

    tenisAlguns dos modelos da Twins for Peace ©Reprodução

    E uma grata surpresa é o trabalho da brasileira Barbara Casasola, radicada em Londres. Suas roupas são limpas, simples e fáceis de usar, com tecidos de primeira. Barbara tem 27 anos e se formou na britânica Central St. Martins. Foi primeira-assistente de Roberto Cavalli e desenvolveu projetos para a Lanvin e Chloé antes de lançar sua marca própria. Aqui no Brasil, já está à venda na Surface to Air e na Daslu, em São Paulo.

    barbaracasasola02Look de Barbara Casasola ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!