FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hedi Slimane deixa direção criativa da Saint Laurent
    Hedi Slimane deixa direção criativa da Saint Laurent
    POR Camila Yahn

    O que antes eram apenas boatos, foi confirmado pelo grupo Kering: Hedi Slimane está deixando a Saint Laurent. O desfile que ele fez em Los Angeles tinha mesmo um ar de despedida e ele fez uma grande saída com a apresentação de alta-costura.

    O conglomerado divulgou um comunicado dando crédito a Slimane por ter reposicionado a marca. “O que a Yves Saint Laurent alcançou nesses quatro anos representa um capítulo único na história dessa casa. Sou muito grato a ele a a todo o time da YSL por ter criado o caminho que a casa acolheu com sucesso e que garante longevidade a essa marca icônica”, diz o CEO François-Henri Pinault.

    Segundo muitas fontes, o designer e a empresa não conseguiram chegar a um acordo na renovação de contrato.

    A entrada de Slimane na grife aconteceu cercada de polêmicas. Desde que Yves saiu, a grife vem tentando encontrar uma pessoa que pudesse leva-la para frente, para os novos tempos e consumidores. Alber Elbaz, Tom Ford e Stefano Pilati não conseguiram. Entra em cena Slimane, tira o Yves do nome da casa, leva o ateliê para a Califórnia, declina entrevistas e vira um super controlador de tudo o que sai na imprensa. Seu primeiro desfile foi um choque para muitas pessoas, que não aguentaram ver “vestidinhos grunge com cara de fast fashion” na passarela da Saint Laurent. Mas aos poucos, ele foi passando sua mensagem, realizando seu plano para a empresa, renascendo a marca através de uma relação com música e imagem e trazendo para a moda um cenário novo de jovens artistas. A imprensa respondeu colocando suas roupas em editoriais e capas de revistas. O público respondeu comprando as jaquetas, vestidos e calças skinny, o mercado respondeu copiando e as celebridades vestindo o que ele criava.

    + Veja o último desfile de Slimane para a Saint Laurent

    Isso resultou em um aumento considerável em sua receita. De €707 milhões em 2014 para €974 milhões em 2015. De acordo com Sanford C. Bernstein, de 2012 a 2014, a receita da Saint Laurent cresceu 20% ao ano, mostrando mais sucesso no mercado de luxo do que grandes marcas. A Saint Laurent tem apenas 142 lojas pelo mundo, número pequeno quando comparado a Louis Vuitton, Chanel e Gucci.

    Slimane já havia trabalhado na maison no final dos anos 90, especificamente na linha Rive Gauche Homme. Ele saiu em 2000 e virou diretor criativo da Dior Homme até 2007, onde popularizou a silhueta skinny para os homens. Ao sair, deixou a moda e focou em seu trabalho de arte e fotografia até ser contratado pela Saint Laurent em 2012. E claro, mais boatos surgem a partir dessa notícia. Dizem que ele pode ir até para a Chanel! Ou então abrir sua própria marca. Porém, o futuro de Slimane não foi anunciado oficialmente.

    Para ocupar a Saint Laurent, algumas pesquisas e notícias sugerem que o belga Antony Vaccarelo seria uma das opções mais certas para entrar no lugar de Hedi. Um novo capítulo tem início. O post será atualizado assim que mais notícias saírem.

     

     

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW