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    Gucci lança ação com sete DJs badaladas para promover nova edição da bolsa Bamboo
    Gucci lança ação com sete DJs badaladas para promover nova edição da bolsa Bamboo
    POR Augusto Mariotti

    A DJ Harley Viera-Newton, que foi fotografada no hotel The Jane, em Nova York, em primeira foto da campanha divulgada no Instagram da marca ©Reprodução/Instagram

    A Gucci lançou uma campanha em suas redes sociais com sete das mais badaladas DJs do mundo da moda para promover a bolsa Bamboo Fringe. Nesta terça-feira (11.03), a grife postou no Instagram a foto de Harley Viera-Newton, que posou no hotel The Jane, em Nova York. Nos próximos dias, serão publicadas outras fotos da ação, que conta também com JaKissaTaylor-Semple, conhecida como D.J.Kiss, Pixie Geldof, Leah Weller, Chelsea Leyland, The Misshapes e Mademoiselle Julia, que darão a sua interpretação da peça. A ação acompanha a paixão por música da diretora de criação da Gucci, Frida Giannini, que tem uma coleção de mais de 8 mil discos de vinil. A iniciativa coincide com o lançamento da campanha em vídeo da bolsa Bamboo Fringe em sua edição Primavera/Verão 2014. As DJs também foram responsáveis pela curadoria de playlists que estarão no novo canal do Spotify da marca. No entanto, o Spotify ainda não está disponível no Brasil.

    Em tributo à Bamboo original, o Gucci Museo, em Florença, abriu ao público uma exibição que narra a história da bolsa, conhecida pela alça. A peça foi lançada em 1947, depois que artesãos da Gucci inventaram uma solução para o racionamento de matéria-prima em época de guerra: com bambu, que ainda podia ser importado do Japão, fizeram a alça para a bolsa, aquecendo o material e dobrando em semicírculo. A bolsa original era feita de pele de porco, e nos anos 1950 e 60 foram lançadas várias versões. Sob a direção de Frida Giannini, a Bamboo adotou novos desenhos, como a Bamboo Shopper, a Lady Lock e a Bamboo Fringe. A diretora de criação também integrou o design do bambu em óculos e relógios.

    + Assista à campanha:

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