FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gucci inicia nova era pós-Frida Giannini com desfile masculino de Inverno 2016
    Gucci inicia nova era pós-Frida Giannini com desfile masculino de Inverno 2016
    POR Augusto Mariotti
    Fila final do desfile de Inverno 2016 da Gucci na semana de moda de Milão ©Getty Images

    Fila final do desfile de Inverno 2016 da Gucci na semana de moda de Milão ©Getty Images

    Há exatamente uma semana, no dia 12 de janeiro, a Gucci divulgou que a diretora criativa Frida Giannini estava deixando seu posto mais de um mês antes do previsto. A data marcou não apenas o fim de uma era na grife italiana (a era Frida, que durou quase uma década), mas também o início de uma corrida contra o relógio para refazer toda a coleção masculina de Inverno 2016 (looks, casting, cenário, tudo) a tempo do desfile desta segunda-feira (19.01).

    Vale ressaltar que criar uma coleção do zero em apenas uma semana é um esforço de proporções hercúleas que pode indicar o desejo da Gucci de trilhar uma nova direção o quanto antes, sem perder tempo, rompendo de uma vez por todas com o que estava sendo construído pela equipe de Frida até então.

    Antes da apresentação, realizada durante a semana de moda masculina de Milão, o WWD reportou que o time da Gucci liderado por Alessandro Michele, chefe da divisão de acessórios e principal concorrente à vaga de Frida, trabalhou durante esses dias com bastante animação. “Ele é o mais diferente possível da ex-estilista da Gucci. Muito jovem, uma ruptura suave com o passado”, disse uma fonte da indústria ao portal.

    Alessandro Michele ao lado da equipe de estilo no final do desfile ©Getty Images

    Alessandro Michele (de branco) ao lado da equipe de estilo no final do desfile ©Getty Images

    E foi justamente essa animação e juventude que transpareceram nesta manhã na passarela em formato de U – uma das escolhas já tomadas por Michele e equipe. Camisas de chiffon de seda com laço na gola, clássicos mocassins da grife transformados em slippers forrados com pelo de mink (à la Céline) e jaquetas militares que pareciam encolhidas com mangas curtas e pelos adornando os punhos são algumas das peças que exalavam ousadia, inovação e certa dose de romantismo.

    Sem dúvidas, o desfile masculino de Inverno 2016 foi um divisor de águas para a Gucci, uma das marcas mais importantes de Milão, que assumiu riscos e deu seu recado, dirigindo-se a uma nova geração – ações fundamentais para melhorar o fluxo de caixa e o posicionamento da marca num cenário de luxo em constante transformação. Agora, resta esperar pelo desfile feminino da temporada, marcado para acontecer em fevereiro, que, se depender da atual equipe de estilo, também promete boas surpresas.

    + Veja o desfile completo de Inverno 2016 da Gucci

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!