FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gucci escolhe Londres para desfilar sua próxima coleção Resort
    Gucci escolhe Londres para desfilar sua próxima coleção Resort
    POR Augusto Mariotti

    A Gucci, agora comandada por Alessandro Michele, escolheu Londres como locação para seu próximo desfile de Resort 2017, estação intermediária do verão. A mudança, inédita para a marca que tem suas raízes fincadas na Itália, ocorre após a substituição de Frida Giannini por Michele, que trouxe sua estética vintage arrojada à marca que há tempos não via tamanha mudança em seu estilo.

    “Amo os ingleses porque são as pessoas mais peculiares que existem no mundo. Eles não ligam…”, disse Michele à “Vogue” inglesa. De fato, o casamento do estilista com Londres tende a ser bem sucedido, uma vez que ele se esforça para trazer à Gucci influências além da clássica alfaiataria italiana com pegada sexy que Frida herdou de Tom Ford e adaptou nos anos à frente da direção criativa.

    Em paralelo à Gucci, locações do Resort 2017 de outras marcas já foram anunciadas. A Chanel confirmou Cuba como endereço de seu próximo desfile; a Louis Vuitton escolheu o Brasil (provavelmente, o Rio de Janeiro). As datas das apresentações ainda não foram divulgadas.

    As pré-coleções são muito lucrativas para as grifes, sempre apresentando uma moda mais comercial em relação às coleções principais. São também desfiles extremamente caros para as marcas, por conta da produção do show num país diferente, o transporte de equipamentos, pessoas, imprensa internacional.

    Entre outros destinos como a Coréia do Sul (em maio passado), a Chanel já levou seu Resort a Dubai, com apresentação em mega-estrutura no meio do deserto, que custou cerca de 2 milhões de dólares. A Louis Vuitton embarcou editores do mundo inteiro rumo a Mônaco para apresentação na Place du Palais, com presença de toda a família real. Aguardemos quais serão as superproduções que devem animar e encantar o mundo da moda em 2016.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal