FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Grupo inglês quer que aviso sobre retoques fotográficos vire lei
    Grupo inglês quer que aviso sobre retoques fotográficos vire lei
    POR Redação

    David Cameron mal assumiu o cargo de Primeiro Ministro e já está na boca do povo: 20 mil pessoas do grupo de ajuda às mulheres  está reunido na Inglaterra para discutir os retoques digitais em fotos e como um aviso sobre eles deveria virar lei.

    photoshop-vanity-fairRetoques digitais comuns: consertar cada falha (ou algo visto como uma falha) física do fotografado ©Reprodução

    Numa pesquisa conduzida pelo grupo com cerca de 1.000 garotas, 50% daquelas entre 16 e 21 anos disse considerar intervenções cirúrgicas para mudar a aparência e 42% daquelas entre 11 e 16 anos admitiram que ficam de olho no que comem.

    “Sabemos quão profundamente as garotas sentem a pressão de se conformar com uma imagem corporal específica e como elas podem ser afetadas por esses ideais inatingíveis”, disse Liz Burnley, uma representante do Girlguiding, à “BBC UK”.

    photoshop-kimora-vogue-pariRetoques digitais comuns: trocar o corpo de uma pessoa por outro ©Reprodução

    Uma petição assinada por boa parte das presentes no encontro deve ser encaminhada a Cameron, mas ele não seria o primeiro membro do governo a se pronunciar sobre o assunto. Quando um anúncio de cosméticos com a modelo Twiggy sem rugas foi veiculado, o Parlamento britânico discutiu a proibição de retoques em imagens voltadas para menores de 16 anos.

    photoshop-coco-mademoiselleRetoques digitais comuns: alterar completamente a posição e até mesmo o que uma pessoa está vestindo ©Reprodução

    Recentemente, Lynne Featherstone, a Ministra de Igualdade que quer que Christina Hendricks se torne padrão de beleza, aconselhou o fim dos retoques ou no mínimo uma indicação nas páginas que forem retocadas, mas sem “impor regras ou restrições em anunciantes ou outros”.

    Vale lembrar que essa história de legalmente forçar a mídia a divulgar retoques começou na França, em setembro de 2009, mas (ainda) não foi aprovada. Alguém deveria chamar David Bailey para opinar.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!