FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Grande mostra de moda em NY vai de Schiaparelli a Gareth Pugh
    Grande mostra de moda em NY vai de Schiaparelli a Gareth Pugh
    POR Redação

    Looks assinados por Gianni Versace, Oscar de la Renta e Alexander McQueen (para Givenchy) ©Divulgação/F.I.T.

    Nova York respira moda. Redações de grandes revistas, gente estilosa por todos os lados, todas as lojas do mundo e armários recheados de itens garimpados em brechós, viagens ou em lojas de departamento. Além dos closets abarrotados, Manhattan conta com um acervo que serve de lar para mais de 50 mil peças de roupas e acessórios de grandes nomes da moda, que moram no museu do Fashion Institute of Technology (FIT), um dos mais renomados centros de pesquisas de moda no mundo.

    A partir deste mês, uma boa seleção dessas peças está disponível para duas exposições promovidas pela instituição, que leva o nome de “The Great Designers”. Separada em duas partes, a primeira leva estreou nesta semana em Nova York e a segunda deve abrir para visitação do público no ano que vem. Em 2012, dois livros sobre o tema também devem ser lançados.

    De acordo com Valerie Steele,  diretora do museu e grande especialista na área de moda, o público vai poder (re)ver clássicos de estilistas como Chanel, Armani e Dior, além de nomes mais vanguardistas, como Gareth Pugh e Rick Owens. “Estou realmente empolgada com a oportunidade que a exposição nos dá para mostrar nossa coleção contemporânea”, diz.

    Entre as peças do acervo estão um casaco de lã com detalhes dourados da coleção que Alexander McQueen assinou para a Givenchy em 1997 e um vestido estilo sereia prateado de Thierry Mugler, clássico de 1987.  São cerca de 50 peças de várias gerações de designers que traduzem a ideia da exposição, que é traçar um panorama da moda ao longo dos anos e mostrar como uma peça antiga pode surpreender e estar lado a lado de uma contemporânea, sem parecer datada.

    Veja na nossa galeria parte do acervo da mostra:

    ©Divulgação/F.I.T.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!