FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Givenchy troca Paris por Nova York na temporada de Verão 2016
    Givenchy troca Paris por Nova York na temporada de Verão 2016
    POR Redação
    givenchy-desfila-em-nova-york-2

    Desfile masculino da Givenchy, que teve um momento de looks femininos “Fall Couture” ©Agência Fotosite

    Na próxima temporada de Verão 2016, a Givenchy irá trocar Paris por Nova York em uma ação estratégica para potencializar o buzz em torno da abertura de uma megaloja da marca na Madison Square.

    A grife tem duas unidades nos EUA, uma em Miami e outra em Las Vegas, mas desde 2006 não tem endereço em Nova York. O mercado americano representa expressivos 20% do business da Givenchy, portanto essa superloja é a nova menina dos olhos da maison francesa. “O mercado americano é muito dinâmico. É forte, sólido e ainda está crescendo”, disse Philippe Fortunato, CEO da Givenchy. A Califórnia também está na mira e deve receber seu próprio ponto em breve.

    O desfile acontece no dia 11 de setembro, uma data nada feliz para os americanos, já que marca o “aniversário” dos ataques terroristas mais cinematográficos que o mundo já viu. “Esse é um dia delicado para os Estados Unidos então a coleção será uma celebração da família e do amor”, disse Riccardo Tisci ao WWD.

    Nos outros anos, muitos estilistas que desfilavam no dia 11.09 faziam alguma menção em respeito ao país, seja um minuto de silêncio ou alguma anotação no release da apresentação. Se o 11 de setembro é uma coincidência com a qual Tisci deve ser cuidadoso, a data também marca os 10 anos do estilista à frente da Givenchy.

    + Veja a coleção Verão 2016 masculina da Givenchy

    Assim, a marca deve tomar a cidade em uma grande comemoração que promete reunir celebridades de primeiro escalão no desfile e na loja. Se apenas os amigos mais próximos de Tisci confirmarem (leia-se Madonna, Kanye, Rihanna, Beyoncé, Jessica Chastain, Julia Roberts, Julianne Moore, Naomi Watts e Cate Blanchett), o sucesso está garantido. O estilista também contou que a performer Marina Abramovic irá atuar como diretora artística do desfile. “Nova York me dá muita energia. Me sinto livre quando estou lá.”

    A história de amor entre a Givenchy e os EUA vem de longa data, quando Hubert de Givenchy levou suas roupas no início da carreira para lá e criou alianças fortes com famílias ricas e atrizes de Hollywood. Sua parceria com a atriz Audrey Hepburn é uma das mais famosas da história da moda e do cinema.

    Tisci também tem seu amor declarado pelo país e disse gostar especialmente do sentimento de liberdade e das oportunidades que os EUA oferecem. “Parece que a história está se repetindo”, disse Fortunato, sobre as coincidências entre os dois designers. Riccardo é o quinto estilista a assumir a Givenchy.

    Em tempo: a marca Valentino vai usar da mesma estratégia, porém durante na semana de Alta-Costura, que começa no próximo domingo (05.07). Em vez de desfilar em Paris, vai desfilar em Roma por conta da abertura da nova megaloja da marca.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW