FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Girl in Dior”: a história em quadrinho sobre o estilista Christian Dior
    “Girl in Dior”: a história em quadrinho sobre o estilista Christian Dior
    POR Redação
    Girl-in-dior-historia-em-quadrinho-HQ-1

    Duas páginas da HQ “Girl in Dior” ©Reprodução

    Annie Goetzinger, conhecida como a dama da história em quadrinho francesa, é uma respeitada quadrinista que já teve seu trabalho publicado em muitos jornais — durante um período, foi chargista do jornal “Le Monde”. Agora, o mundo da moda terá a chance de conhecer mais do trabalho da francesa que acaba de lançar a HQ “Girl in Dior”, ainda sem tradução para o português.

    O livro, autorizado pela grife, foca no período entre 1947, quando Christian Dior lança o New Look, até sua morte, em 1957. A história é conduzida pela personagem fictícia Clara, uma jornalista escalada para cobrir o desfile inaugural do estilista, de quem acaba chamando a atenção.

    + Rihanna é o novo rosto do Secret Garden, da Dior

    + Veja o desfile Inverno 2016 da Dior

    A relação de Annie com a moda não chega a ser uma novidade. Ela estudou desenho de moda na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, em Paris, entre 1967 e 1971. Foi lá seu primeiro contato com a história em quadrinhos. Sua primeira publicação, “Casque d’or”, saiu em 1975. Desde então, ela tem chamado a atenção com HQs de temática contemporânea e que abordam problemas sociais, sempre com um toque feminino. É dela, por exemplo, o primeiro quadrinho a tratar da Aids: “L’Avenir perdu”, de 1992. Em 2013, Annie já havia lançado uma história relacionada à grife, intitulada “Jeune fille en Dior”. A mais nova publicação já é um sucesso na Europa e chega ainda neste mês ao Reino Unido e aos Estados Unidos. O livro pode ser comprado pela Amazon por US$ 20,96 (a versão para Kindle sai por US$ 8,70).

    Outra novidade da Dior é o documentário “Dior And I”, que teve première no Festival de Tribeca. O filme, do diretor Frederic Tcheng (mesmo de “Valentino: The Last Emperor” e “Diana Vreeland: The Eye Has to Travel”), mostra os bastidores do primeiro desfile de Raf Simons para a grife, em julho de 2012. Assista ao trailer.

    Veja mais imagens na galeria.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!